O jovem atacante Rafael Leão, de apenas 23 anos de idade, desperta o interesse de grandes clubes do continente europeu. Jornais ingleses, tais como “Daily Star” e “The Mirror”, confirmam os interesses dos rivais Chelsea e Manchester United em levar o jogador português para a Premier League.
No entanto, o Milan, atual clube de Rafael Leão, começa a trabalhar nos bastidores para tentar um possível renovação de contrato com o jovem atleta.
O contrato de Rafael Leão com o clube italiano se encerra em 2024 e o Milan busca uma renovação de vínculo de até cinco temporadas. O diretor técnico do clube italiano, o ex-jogador e ídolo rossoneri Paolo Maldini, afirmou que o Chelsea havia tido um interesse em Rafael Leão na última janela de transferências do futebol do continente europeu.
“Uma proposta oficial do Chelsea não chegou. No entanto, chegou uma oferta informal que, obviamente foi rejeitada”, disse.
Em entrevista concedida à “Sky Itália”, o dirigente revelou que está em conversas avançadas para tentar uma renovação de contrato com o jogador português:
“Nós já começamos as conversas com ele (Rafael Leão). Mas não é de agora, é de longo tempo. Cada renovação de contrato pode ser simples ou complicada. Mas a vontade do jogador é a que deve prevalecer. Renovação de vínculo é um assunto que já começamos a tratar há meses atrás. Rafael Leão sabe que para se tornar um jogador mais forte do que já é agora, o melhor para ele é continuar conosco”, afirmou.
Assim como o Chelsea, o Manchester United entra forte na briga por Rafael Leão
De acordo com informações vindas do “The Mirror”, os Red Devils teriam enviado olheiros para observar a performance do jogador português no Milan.

