| CHE | 1-1 | MUN |
|---|
Em clássico válido pela 13ª rodada da Premier League neste sábado (22), o Manchester United marcou no fim e empatou com o Chelsea por 1 a 1 no Stanford Bridge, com o primeiro jogo de Casemiro com a camisa dos Red Devils.
A equipe de Erik ten Hag teve absoluto domínio do primeiro tempo com ocupação ofensiva e pressão considerável, acumulando diversas finalizações e chances de gol.
Logo aos 12′, Dalot recebeu na entrada da área e chutou de canhota, mas Kepa evitou o gol. Na sequência, Rashford foi acionado na área por Bruno Fernandes, só que o goleiro novamente garantiu a defesa.
A chance de ouro veio aos 32′ com Rashford fazendo excelente jogada individual desde a intermediária. Ao entrar na área, bateu cruzado e parou novamente no goleiro Kepa. Por fim, antes do intervalo, Antony recebeu com liberdade na meia-lua, mas chutou ao lado da trave.
Manchester United sofreu, mas buscou empate no segundo tempo contra o Chelsea
O início do segundo tempo teve menos intensidade em relação à etapa inicial, mas o Chelsea conseguiu acertar taticamente para evitar as mesmas chances de gol para o Manchester United.
Um dos momentos de maior impacto ocorreu aos 15′, quando Varane caiu sozinho no gramado e deixou o campo chorando, sentindo dores na coxa, preocupando ainda mais a seleção da França restando 30 dias para a Copa do Mundo.
Na reta final do jogo, a intensidade dos Blues subiu com Loftus-Cheek e Thiago Silva levando perigo, mas o lance capital ocorreu aos 39 minutos do segundo tempo. Chilwell cobrou escanteio e McTominay derrubou Broja dentro da área. O pênalti foi marcado e Jorginho deslocou o goleiro De Gea.
Nos acréscimos, o Manchester United tentou retomar o protagonismo da partida e o gol de empate veio aos 49 minutos com Casemiro aproveitando assistência de Luke Shaw para buscar um ponto importantíssimo no Stanford Bridge.
Com o empate, o Chelsea foi para 21 pontos, enquanto o Manchester United agora está com 20 pontos. Tottenham (23), Manchester City (26) e Arsenal (27) completam a parte de cima da tabela.

