Home Futebol Chelsea goleia Milan e embola Grupo E da Champions League

Chelsea goleia Milan e embola Grupo E da Champions League

Chelsea teve uma atuação dominante para cima do Milan no Stamford bridge e obteve sua primeira vitória nesta Champions League

Por Fabrício Carvalho em 05/10/2022 17:56 - Atualizado há 3 anos

UEFA

Chelsea CHE 3-0 MIL Milan

Nesta quarta-feira (5), o Chelsea superou as expectativas e goleou o Milan por 3 a 0 no Stamford Bridge, em jogo válido pela terceira temporada da UEFA Champions League.

Na melhor atuação sob comando de Graham Potter, o Chelsea conseguiu demonstrar repertório ofensivo diante do domínio da posse de bola, pois a equipe de Stefano Pioli apostou nos contra-ataques devido à enorme quantidade de desfalques.

O primeiro gol dos Blues saiu aos 24 minutos de jogo. Thiago Silva foi fundamental ao testar firme após cobrança de escanteio, mas Tatarusanu espalmou. No rebote, Fofana surgiu na pequena área com liberdade e aproveitou.

Nos acréscimos, o Chelsea quase ampliou com Mason Mount vencendo a disputa pela bola em profundidade, acionando Aubameyang para Sterling receber com espaço, mas o jovem acabou sendo desarmado no momento da finalização.

O lance acabou originando contra-ataque quase fatal do Milan. Rafael Leão deixou três marcadores para trás e percorreu o campo até deixar para Krunic na pequena área, só que Kepa reagiu bem e fez uma defesa espetacular.

Chelsea não sofreu durante todo o segundo tempo

O segundo tempo começou com uma rotação abaixo, pois os Blues entregaram a posse de bola para a equipe italiana. Sem conseguir demonstrar qualidade na criação, o Milan acabou sofrendo o segundo tempo aos 11 minutos.

Chilwell iniciou a jogada e deixou para Reece James cruzar pela direita para dentro da área, onde Tomori falhou na marcação e permitiu a conclusão fatal de Aubameyang na saída de Tatarusanu.

Cinco minutos depois, o Chelsea encaminhou a vitória e definiu o confronto com Reece James aproveitando a jogada criada por Sterling, finalizando com firmeza para estufar às redes do goleiro adversário.

Com a vitória, os Blues subiram na tabela do Grupo E e assumiram a vice-liderança com 4 pontos, empatando com o Milan (4). Red Bull Sazlburg segue na liderança com 6 pontos, enquanto o Dínamo Zagreb fecha o grupo com 3 pontos.

 

FICHA TÉCNICA
CHELSEA 3-0 MILAN

Data: 05/10/2022, 16:00
Estádio: Stamford Bridge

Gols: 1T 24′ Fofana (CHE); 2T 11′ Aubameyang (CHE): 2T 16′ Reece Jmaes (CHE)

Substituições – RBL: Chalobah (Fofana); Gallagher (Aubameyang); Jorginho (Kovacic); Kai Havertz (M.Mount); Broja (Sterling)

Substituições – CEL: Rebic (De Ketelaere); Gabbia (Krunic); Brahim Diaz (R.Leão); Origi (Giroud); Pobega (Bennacer)

RB Leipzig (4-2-3-1): Kepa Arrizabalaga; Wesley Fofana, Thiago Silva, Kalidou Koulibaly; Reece James, Ruben Loftus-Cheek, Mateo Kovacic, Ben Chilwell; Mason Mount, Pierre-Emerick Aubameyang, Raheem Sterling.

Celtic (4-3-3): Ciprian Tatarusanu; Sergino Dest, Pierre Kalulu, Fikayo Tomori, Fode Ballo-Toure; Ismael Bennacer, Sandro Tonali; Rade Krunic, Charles de Ketelaere, Rafael Leao; Olivier Giroud.

Exit mobile version