Após ceder o empate no fim para o Londrina, em 1×1, fora de casa, no sábado, o Grêmio adiou a sua chance de obter o acesso matemático no jogo deste domingo, 16h, diante do Bahia, na Arena. Os resultados complementares da rodada deixaram o tricolor em 2° com 57 pontos, cinco a mais que o Sport, que é o 5° com 52 – primeiro time fora do G-4 neste instante.
“Antes do jogo, o empate seria bom resultado. Mas pelas circunstâncias, não foi bom. O jogo estava controlado, tínhamos tudo para vencer hoje e carimbar nosso acesso diante do Bahia”, lamentou o treinador Renato Portaluppi em sua coletiva de imprensa.
De volta a Porto Alegre, o elenco do Grêmio terá uma semana cheia e intensa de treinamentos para se preparar da melhor forma possível visando o Bahia. O domingo foi de folga e a reapresentação nesta segunda-feira é a partir das 15h30.
Na terça e na quarta-feira, as atividades no CT Luiz Carvalho serão pela manhã a partir das 10h30. Na quinta, os jogadores trabalham na parte da tarde, às 15h30, voltando para a manhã na sexta, quando já começará a concentração à noite no hotel.
Kannemann é desfalque do Grêmio
Por ter recebido o seu terceiro cartão amarelo na partida frente ao Londrina, sábado, o zagueiro argentino Walter Kannemann vai desfalcar o time do Grêmio contra os baianos. Tudo indica que o antigo titular Bruno Alves volte a ser o parceiro de Pedro Geromel. Já Campaz e Ferreira, segundo Renato, seguem fora por recuperação de lesão muscular.

