Foi com um gol de cabeça de Lucas Leiva que o Grêmio abriu o caminho para vencer o CSA, na Arena, por 2×0, nesta sexta-feira, em mais um jogo do segundo turno da Série B. O lance gerou uma corneta do ex-meia Tcheco, na web, relembrando que o volante nunca teve o hábito de marcar gols de cabeça em sua carreira.
Tcheco, vale lembrar, foi colega de Lucas no próprio Grêmio entre as temporadas de 2006 e 2007 e viu o jogador crescer profissionalmente até ser vendido ao Liverpool, da Inglaterra.
“O Lucas fazendo gol de cabeça… o Grêmio vai subir! Nunca fez gol de cabeça na vida. Beleza, papito! Nem em treino fazia gol de cabeça”, brincou Tcheco, que hoje é treinador de futebol, nos storys do Instagram.
Lucas Leiva cita Gerrard e divide méritos com Renato
Lucas, que já havia feito gol no jogo anterior na Arena contra o Sport, lembrou que, no Liverpool, se tornou um volante mais defensivo pois havia “apenas” Steven Gerrard jogando mais avançado. O camisa gremista também agradeceu Renato Portaluppi pela liberdade no meio de campo:
“Quando eu cheguei no Liverpool, o jogador que fazia minha posição era o Gerrard. Então, não tinha como. Eu tive que recuar pra tentar jogar um pouco mais. Então, acabei me adaptando. Aqui, o Renato acabou vendo isso e fui feliz nesses jogos”, disse, antes de finalizar:
“Esse posicionamento é mérito do Renato. Ele viu que eu poderia ajudar. Quando eu saí do Grêmio, eu sempre cheguei muito na área. Por questões de posicionamento e estilo de jogo, na Europa, eu acabei mudando minha posição”.
Agora com 56 pontos, o Grêmio permanece no 2° lugar e pode subir até com mais uma vitória e um empate nos cinco jogos restantes, dependendo, claro, dos resultados paralelos dos rivais mais próximos. O próximo compromisso é no sábado, 16h30, fora de casa, contra o Londrina.

