Home Extracampo Como um goleiro perdeu a Copa do Mundo por causa de um perfume? Entenda

Como um goleiro perdeu a Copa do Mundo por causa de um perfume? Entenda

Veja situação curiosa com um jogador espanhol

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Os atletas profissionais podem sofrer acidentes estranhos, como qualquer outra pessoa. Esta questão, fez com que Cañizares acabasse perdendo a Copa do Mundo no seu age por conta de uma propaganda, confira mais detalhes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

História de Cañizares

O goleiro vivia o auge da sua carreira, tinha títulos nacionais e finais da Liga dos Campeões da Europa, incluindo premiações como melhor jogador defendendo o gol do Valencia. Assim, era cotado por toda a imprensa como titular da competição e defender a Espanha, mas ele cometeu uma confissão que o fez perder a oportunidade.

O Valencia estava nos seus maiores dias de glória após ter conquistado duas finais da Liga de Campeões em 2000 e 2001, além de um título de La Liga em 2002. Santiago Cañizares foi reserva e viu de perto as defesas de Andoni Zubizarreta nas Copas do Mundo de 94 e 98 e em 2002 era o maior cotado para ser goleiro titular.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após ser convocado pelo técnico José Antonio Camacho, se apresentou normalmente e cumpriu com toda a preparação. Entretanto, duas semanas antes do evento aconteceria um acidente terrível, enquanto estava na concentração deixou cair um frasco de perfume e no reflexo para salvar o item tentou segurá-lo com o pé e o vidro quebraria e cortaria o tendão do seu pé.

Embora não fosse uma lesão grave, deixou o goleiro fora da Copa do Mundo. Assim, abriria a vaga para uma das maiores lendas do futebol espanhol e traria arrependimento para o jogador até os dias de hoje.

Quem foi o substituto?

A história termina com um jovem goleiro recebendo a vaga de titular, e o seu nome se tornaria conhecido no mundo inteiro: Iker Casillas. O atleta do Real Madrid assumiria a titularidade da Seleção Espanhola, e ocuparia este posto quase de forma indiscutível durante os próximos 14 anos, incluindo mais três edições da Copa incluindo a geração que conquistou o Mundial e foi extremamente prolífica.

PUBLICIDADE
Better Collective