Home Vôlei Mundial de Vôlei feminino: veja classificados e confrontos das quartas de final

Mundial de Vôlei feminino: veja classificados e confrontos das quartas de final

Competição entra na reta final, com oito seleções buscando o título; Brasil está na lista

Christopher Henrique
Estudante de jornalismo pela Universidade Nove de Julho, com passagem pelo SPFC24Horas. Amante do Futebol Nordestino e do interior, visito sempre alguns estádios e sou fotógrafo na várzea.

Com a partida entre Porto Rico e Argentina, realizada neste domingo (09) e já sem nenhuma chance de classificação de ambas as equipes, foi encerrada a segunda fase do Mundial de Vôlei feminino. Nesta semana, a competição chega em sua reta decisiva, com a grande final acontecendo no próximo domingo (16).

PUBLICIDADE

Após terminar a fase inicial com a melhor campanha disparada do Mundial, a Itália, principal favorita ao título, garantiu sua vaga nas quartas de final, mas viu a Sérvia ter desempenho superior. As servias ainda permanecem invictas no torneio, com nove jogos e nove vitórias consecutivas.

O Brasil teve excelente desempenho na segunda fase. Em quatro jogos, a seleção de José Roberto Guimarães venceu todos, incluindo um 3 sets a 2 contra a Itália, de Egonu e companhia. A vitória foi fundamental para classificação, e terá como adversário o Japão, algoz na primeira fase e único país que derrotou as brasileiras no torneio.

PUBLICIDADE

Quem não conseguiu a mesma campanha da primeira fase foi a Tailândia. Com 4 vitórias e 1 derrota, a seleção asiática perdeu todas as partidas da segunda fase, sendo eliminado na penúltima posição.

As partidas das quartas de final acontecem nesta terça (11), todas com transmissão do SporTV 2, canal fechado do Grupo Globo. Além disso, o Torcedores te traz todas as informações do mata-mata.

Confira os duelos das quartas de final do Mundial

Sérvia x Polônia

Estados Unidos x Turquia

PUBLICIDADE

Brasil x Japão

Itália x China