O futebol está de luto. O confronto entreArema FC e Persebaya Surabaya, da primeira divisão do Campeonato da Indonésia, foi marcado por uma tragédia neste sábado (1). Uma confusão generalizada que ocorreu dentro do estádio resultou nas mortes de pelo menos 127 pessoas.
A confusão generalizada se deu início após o árbitro encerrar a partida do Campeonato da Indonésia, que terminou em vitória doPersebaya Surabaya sobre o Arema FC por 2 a 1.
Entre as mortes confirmadas estão a de dois policiais. Segundo informou o inspetor-chefe da polícia da Indonésia, outras 180 pessoas teriam ficado feridas.
127 adeptos mortos e 180 feridos num estádio da Indonésia após confrontos.pic.twitter.com/rWDZBqTICs
— Cabine Desportiva (@CabineSport) October 1, 2022
BREAKING: At least 127 people killed, 180 injured in riot at football stadium in Indonesia, police say pic.twitter.com/WmuI67yJoi
— BNO News (@BNONews) October 1, 2022
Mais um vídeo mostrando o tumulto que gerou ataques de gás lacrimogênio em um estádio na Indonésia.
— FutebolNews (@realfutebolnews) October 1, 2022
Segundo a imprensa local, 129 pessoas morreram.pic.twitter.com/QWJjHy0M50
Ketidakdewasaan suporter malang telah membuat sepakbola Indonesia berduka.
— P4P1 (@Pai_C1) October 1, 2022
🇲🇨😓..ratusan nyawa melayang sia sia. pic.twitter.com/UoNYmoI1Qk
Segundo informações da imprensa local, os torcedores do Arema FC teriam invadido o campo para protestar por causa da derrota. O clube conta com o goleiro Maringá, que é brasileiro.
Outros três brasileiros, que defendem oPersebaya Surabaya, estiveram em campo. São eles: Higor Vidal, Léo Lelis e Sílvio Júnior.

