Home Futebol Tragédia: Confusão generalizada em estádio na Indonésia deixa mais de cem mortos

Tragédia: Confusão generalizada em estádio na Indonésia deixa mais de cem mortos

Pelo menos 127 morreram pessoas em estádio na Indonésia, onde ocorria jogo da primeira divisão nacional.

Dayvidson Soares
Dayvidson Soares é um jornalista graduado no Centro Universitário Cesmac, que iniciou o trabalho como redator no Torcedores.com em 2017. Também tem passagens por Jornal Gazeta de Alagoas, Lance! (Craque do Futuro), Globo Esporte/AL e Portal Goleada.

O futebol está de luto. O confronto entreArema FC e Persebaya Surabaya, da primeira divisão do Campeonato da Indonésia, foi marcado por uma tragédia neste sábado (1). Uma confusão generalizada que ocorreu dentro do estádio resultou nas mortes de pelo menos 127 pessoas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A confusão generalizada se deu início após o árbitro encerrar a partida do Campeonato da Indonésia, que terminou em vitória doPersebaya Surabaya sobre o Arema FC por 2 a 1.

Entre as mortes confirmadas estão a de dois policiais. Segundo informou o inspetor-chefe da polícia da Indonésia, outras 180 pessoas teriam ficado feridas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo informações da imprensa local, os torcedores do Arema FC teriam invadido o campo para protestar por causa da derrota. O clube conta com o goleiro Maringá, que é brasileiro.

Outros três brasileiros, que defendem oPersebaya Surabaya, estiveram em campo. São eles: Higor Vidal, Léo Lelis e Sílvio Júnior.

Better Collective