Home Futebol Copa do Mundo 2022: “foram injustos com Higuain”, diz Messi

Copa do Mundo 2022: “foram injustos com Higuain”, diz Messi

Messi falou sobre a seleção da Argentina e sobre o ex-atacante Gonzalo Higuain

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

Lionel Messi é a principal esperança da Argentina para a Copa do Mundo do Catar 2022. O atacante do PSG falou ao ‘DirecTV’ da Argentina sobre suas pretensões para o evento mais importante do futebol mundial.

PUBLICIDADE

Messi aproveitou para falar sobre o ex-atacante Gonzalo Higuaín, que recentemente anunciou sua aposentadoria profissional do futebol. O atleta perdeu gols na Copa América e na Copa do Mundo, e acabou sendo duramente criticado após a Argentina ser derrotada nos dois eventos. Messi saiu em defesa : “Ele foi maltratado por um setor do jornalismo, as pessoas consomem isso e o levaram para os campos depois”, analisou Messi em entrevista concedida à DirectTV Esportes.

Em 2010, Higuaín estreou pela Albiceleste, onde ao longo de sua carreira marcou 24 gols e concedeu cinco assistências. Nove desses gols foram nas eliminatórias para a Copa do Mundo da CONMEBOL de 2014, onde disputou 11 jogos, seu melhor recorde. no mundo, sempre atuando, marcando gols, se sagrando campeões.

PUBLICIDADE

Argentina para a Copa do Mundo

A Argentina é uma das grandes favoritas para a conquistar o título da Copa do Mundo do Catar 2022. Atual campeã da Copa América após vencer o Brasil por 1 a 0, a Albiceleste está no Grupo C da competição junto com Arábia Saudita, México e Polônia. A estreia da seleção comandada por Lionel Messi está marcada para o dia 22/11, às 7h, diante de Arábia Saudita.

Já Gonzalo Higuain, que por várias vezes defendeu a Argentina, se aposentou aos 34 anos de idade e seu último clube foi o Inter Miami, que disputa a Major League Soccer, elite do futebol dos Estados Unidos. Ao todo, o ex-centroavante fez 599 jogos, marcou 291 gols e concedeu 108 assistências.