Corinthians: atacante pouco utilizado deve seguir em 2023
Timão tem trabalhado nos bastidores para definir alguns quadros de pendências visando futuro; destino de Vítor Pereira segue incerto
Rodrigo Coca - Ag. Corinthians - Divulgação
Apesar da baixa produção em 2022, o centroavante Júnior Moraes está nos planos do Corinthians para a próxima temporada. As informações foram reveladas pelo portal “ge”. Vinculado no clube até o final de 2023, o jogador acumula apenas 17 partidas desde que chegou, e muitas vezes foi baixa para Vítor Pereira, seja por problemas físicos ou emocionais.
No meio desta semana, Júnior Moraes poderia ter voltado aos gramados diante da suspensão de Yuri Alberto. Contudo, o baixo rendimento do jogador nos treinamentos fez com Vítor Pereira tivesse que improvisar Róger Guedes na função. O último jogo do atacante se deu há mais de dois meses, quando no dia 17 de agosto foi acionado por seis minutos no jogo contra o Atlético-GO, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
As lesões e um problema de alergia no rosto minaram a sequência do jogador que foi contratado sob boas expectativas. No momento, Júnior não está lesionado, mas o jogador não tem o aval de Vítor Pereira para ficar à disposição. Contra o Fluminense, por exemplo, ele não figurou na lista dos relacionados do Corinthians por opção técnica.
Desde que deixou a Ucrânia em retirada após o início da guerra do país com a Rússia, Júnior Moraes tem recebido acompanhamento psicológico. O jogador, inclusive, ajudou diversas pessoas a deixar o país europeu, mas ficou abalado com todo o drama vivenciado e ainda se perdura em solo ucraniano.
“Júnior não esteve conosco quase a temporada toda (…) Não consigo explicar o problema dele. Se estivesse disponível, eu jogaria com ele”, disse o treinador do Corinthians ao ser questionado depois do jogo do Fluminense sobre a não utilização do centroavante.
Apesar da temporada ruim, Júnior Moraes não será dispensado pelo Corinthians ao fim deste ano.
O centroavante está nos planos do clube para 2023, quando fisiologia, departamento médico e comissão técnica esperam que o jogador possa render o esperado.
🗞️ [@geglobo] pic.twitter.com/gyGYHamdJx
— Time do Povo – #FicaVP 🇵🇹 (@povotime1910) October 28, 2022

