Nesta quarta-feira (19), o Corinthians entra em campo para a tentativa de uma conquista histórica na decisão da Copa do Brasil diante do Flamengo. O jogo decisivo será disputado no Maracanã, a partir das 21h45, pelo horário de Brasília.
Resta apenas uma vitória para os comandados de Vitor Pereira conseguirem levantar uma taça na temporada 2022, marcada por altos e baixos e um trabalho consideravelmente bem feito pelo treinador português, que superou lesões e dificuldades na montagem do elenco.
Entrando na Copa do Brasil a partir da terceira fase, o Timão realizou nove jogos no mata-mata, com quatro vitórias, três empates e duas derrotas, marcando 16 gols e sofrendo sete gols.
TERCEIRA FASE
O primeiro confronto do Corinthians nesta Copa do Brasil resume a temporada do Timão:. Diante da Portuguesa-RJ, a equipe de Vitor Pereira teve que buscar o empate diante do adversário com gol do atacante Jô, ex-integrante do elenco.
Após a utilização dos reservas em empate no Estádio do Café, o Timão conseguiu uma vitória tranquila de 2 a 0 com gols de Giuliano e Júnior Moraes, evitando um vexame histórico na Neo Química Arena.
OITAVAS DE FINAL
Absolutamente dominante com uma das melhores atuações da temporada, o Corinthians obteve uma goleada de 4 a 0 diante do Santos no jogo de ida diante da torcida e encaminhou a vaga para as quartas de final.
No jogo de volta, com equipe alternativa, o Santos venceu por 1 a 0 na Vila Belmiro. Mas o Timão sofreu um susto após o apito final, pois a Torcida Jovem do Santos invadiu o gramado e um integrante quase agrediu o goleiro Cássio.
QUARTAS DE FINAL
A maior emoção que o torcedor viveu na disputa do torneio nacional ocorreu nas quartas de final, pois o Corinthians saiu atrás no placar com derrota de 2 a 0 diante do Atlético-GO, no Estádio Antõnio Accioly.
Este foi o maior momento de pressão para Vitor Pereira, que estava com o cargo ameaçado devido à insatisfação de alguns jogadores do elenco após eliminação para o Flamengo na Libertadores. Mas o Timão buscou a virada no confronto e aplicou uma goleada de 4 a 1.
SEMIFINAL
Por fim, o duelo na semifinal diante do Fluminense ficou marcado principalmente pelo jogo de ida. Dominado pela equipe de Fernando Diniz (que vivia excelente fase), o Corinthians escapou do 3 a 1 em diversas oportunidades e ainda arrancou um empate de 2 a 2 no Maracanã graças à Róger Guedes.
No jogo de volta, o Corinthians inverteu a situação e dominou o tricolor carioca, abrindo o placar no primeiro tempo com Renato Augusto, e sacramentando a classificação à decisão com gols de Giuliano e Felipe Melo (contra) na reta final.

