Antes de mais nada, o Cuiabá terá na próxima semana a primeira reunião para discutir a renovação de contrato do goleiro Walter. O camisa 1, de 34 anos, que é um dos principais jogadores do elenco, tem vínculo até o fim da atual temporada.
O Torcedores.com apurou que Walter foi procurado nos últimos dias para conversar sobre o novo compromisso. Porém, o arqueiro adiou as tratativas devido a situação complicada do Cuiabá na Série A do Campeonato Brasileiro.
Com 31 pontos conquistados, o Dourado ocupa a 18ª colocação na competição. É, portanto, o segundo time dentro do Z4. Atualmente, o time luta com Atlético-GO, Ceará e Coritiba para não ser rebaixado para a Série B.
A temporada
Jogos: 42
Titular: 42
Reserva utilizado: 0
Gols sofridos: 36
Assistências: 0
Minutos em campo: 3730
As tratativas são conduzidas pelo presidente do Cuiabá, Alessandro Dresch, que deseja a permanência do veterano independente do que acontecer com o clube no fim da temporada. Isto porque, Walter é tido como grande liderança dentro e fora de campo.
Ainda apurou a reportagem, Júlio Fressato, empresário do jogador, é aguardado em Cuiabá. O representante do arqueiro, assistirá, ao jogo contra o Avaí, nesta quinta-feira (27), e permanecerá na Capital para conversar com a direção do Dourado.
Nos bastidores, Walter já revelou aos jogadores mais próximos que deseja permanece no Mato Grosso e que sequer cogita atuar em outro centro do futebol brasileiro, mesmo que tenha uma oferta financeiramente vantajosa.
Jogos pelo Cuiabá em 2022
Copa Sul-Americana: 3
Série A do Campeonato Brasileiro: 23
Copa do Brasil: 4
Campeonato Mato-Grossense: 12
Tanto que o jogador fixou residência onde mora com a família que está completamente adaptada a Cuiabá. Além disso, o goleiro está feliz no clube onde é tratado como ídolo após deixar o Corinthians em 2020.
Contudo, apenas o interesse do Cuiabá e de Walter não bastam para que a negociação seja concluída. Após alinhar os parâmetros econômicos de um futuro contrato com o goleiro, a direção precisará pagar uma bonificação alta para ampliar o vínculo.
No Cuiabá desde o ano passado, Walter foi um dos símbolos do time na conquista do Campeonato Mato-Grossense em 2021 e 2022. Além disso, ele disputou 88 partidas e sofreu 70 gols com a camisa da equipe do Pantanal.
Revelado nas divisões de base XV de Jaú, o jogador ficou marcado como ‘eterno reserva’ de Cássio no Corinthians entre 2013 e 2020. Apesar disso, venceu a Série A do Campeonato Brasileiro (2015 e 2017), o Campeonato Paulista (2017, 2018 e 2019) e a Copa Paulista (2012).

