Home Futebol Corinthians: defesa tem pior campanha atuando fora de casa

Corinthians: defesa tem pior campanha atuando fora de casa

Mesmo atuando na Neo Química Arena, números mostram que defesa do Corinthians já foi mais sólida

Rafael Ferreira
Colaborador do Torcedores

Na última partida do Corinthians a equipe viu sua vaga falhar contra o pior ataque do Brasileirão Série A, o lanterna Juventude, e o desempenho nesta ocasião confirmou a pior sequência de gols tomados longe da Neo Química Arena registrada nos últimos seis anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em levantamento feito pelo Meu Timão, são 11 partidas consecutivas que o Corinthians é vazado jogando fora de Itaquera. A última vez em que o time não sofreu gol longe de seus domínios foi no início de julho, em 0 a 0 contra o Boca Juniors, na partida de volta das oitavas de final da Libertadores.

A última vez em que o Timão manteve desempenho similar jogando fora de casa foi em 2016, quando houve os comandos de Cristóvão Borges e Oswaldo de Oliveira, logo após a saída de Tite. Foram 13 partidas seguidas sofrendo gols. Somente em 2017, com a estreia de Fábio Carille, que a sequência foi interrompida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Defesa do Corinthians já foi mais sólida em casa

Jogando em seu território a defesa alvinegra já demonstrou mais segurança, e isto pode ser ilustrado ao compararmos os primeiros 14 jogos do Brasileirão Série A em relação aos 16 seguintes.

No primeiro caso, o Corinthians sofreu 10 gols e conseguiu completar sete partidas sem sofrer gols, vencendo seis delas. No segundo caso, o Timão foi vazado 20 vezes e venceu em quatro oportunidades.

O clube do Parque São Jorge teve uma marca de gols sofridos 70% maior e ainda reduziu o número de jogos sem levar gol a menos da metade.

PUBLICIDADE
Better Collective