Corinthians Feminino estreia na Libertadores para manter hegemonia
Brabas buscam o quarto título na competição e tentam conquistar o torneio continental pela segunda vez consecutiva
Reprodução/Facebook Corinthians
O Corinthians entra em campo nesta quinta-feira (13) para enfrentar o Deportivo Cali, da Colômbia, na estreia da Libertadores Feminina de 2022. O Timão coloca o favoritismo a prova após se tornar o principal time da modalidade no continente.
As alvinegras venceram a competição por três vezes (2017, 2019 e 2021) e são uma das favoritas nesse torneio. O grupo da primeira fase ainda conta com Always Ready, da Bolívia, e Olímpia, do Paraguai.
Além do retrospecto recente no continente, o Corinthians se tornou um grande “bicho-papão” da modalidade, conquistando títulos paulistas e brasileiros em sequência. Por isso, todas os holofotes estarão voltados para as Brabas.
Diany, um dos destaques da equipe, falou sobre esse favoritismo em entrevista para o portal GE.com.
“Acredito que podemos chegar como favoritas por sermos as campeãs brasileiras. Sabemos que Palmeiras, Ferroviária e times da Colômbia também são fortes. Mas, se tiver que levar o favoritismo, aceitamos isso e temos a cabeça no lugar. Estamos concentradas no que precisa ser feito e isso é o que importa”, explicou.
Brabas reforçadas
Para essa edição do torneio continental, o Corinthians contará com alguns reforços em relação ao time que conquistou o Campeonato Brasileiro de futebol feminino, ainda em setembro.
Um deles é a meio-campo Luana, que veio do Paris Saint-Germain, da França, e já teve passagens pela seleção brasileira. A atleta passou por uma artroscopia após a Copa América e ainda não fez sua estreia pelas Brabas.
O Corinthians também deverá contar com Érika, que não atua desde a Libertadores do ano passado. Outra que poderia ficar de fora, mas deverá participar da competição é Gabi Zanotti, que tem uma contusão no tornozelo e chegou até a cogitar uma cirurgia.
Grupo parecido com o masculino
Uma coincidência no torneio é que o grupo da Libertadores feminina é muito parecido com a masculina. Nas duas competições, o Corinthians enfrentou Deportivo Cali e Always Ready. A diferença é que os homens encararam o Boca Juniors e as mulheres jogarão contra o Olímpia.
Após a estreia contra as colombianas, as Brabas encaram as bolivianas, no próximo domingo (16), e encerram a primeira fase contra as paraguaias, na próxima quarta-feira (19).

