A reta final de temporada marca a possibilidade de jovens jogadores serem aproveitados no Corinthians. O último caso foi o do atacante Arthur Souza, que participou dos momentos finais da vitória sobre o Cuiabá, por 2 a 0.
Com a entrada do jovem jogador no último sábado (4), sobem para seis o número de atletas vindos diretamente da base e que participaram de partidas pelo Campeonato Brasileiro.
A lista de jovens jogadores se iniciou com o atacante Giovane, que foi chamado ao time de cima após o Paulistão e participou da estreia do Corinthians na Série A, em uma vitória sobre o Botafogo, no Engenhão, por 3 a 1.
Outra jovem promessa que teve uma oportunidade foi Wesley, que ainda tem idade sub-17. O atacante entrou em campo no empate contra a Portuguesa do Rio de Janeiro, pela Copa do Brasil.
Zagueiros e meias da base do Corinthians
Nessa mesma partida, jogada na cidade de Londrina, no Paraná, também teve a estreia de outro jogador da base. O zagueiro Robert Renan, que também tem passagens por seleções de base, atuou nessa partida.
O quarto jogador puxado da base para atuar no time principal por Vítor Pereira foi o meia Guilherme Biro. Ele atuou na derrota do Timão para o Fluminense por 4 a 0 em um momento que o time sofria com o excesso de contusões.
Quem também fez sua primeira participação no profissional do Corinthians foi o lateral-direito Léo Maná, que entrou em campo na derrota para o América-MG por 1 a 0, no estádio Independência.
O jogo contra o Juventude pode ser mais uma oportunidade para os jovens jogadores do Corinthians se firmarem como uma opção antes da Copa do Brasil.

