O Corinthians se reapresentou na tarde desta quinta-feira e iniciou a preparação para encarar o Goiás, no sábado, às 19h (horário de Brasília), no Estádio da Serrinha, em duelo da 32ª rodada do Brasileirão.
Como de costume, a atividade foi fechada à imprensa. De acordo com a assessoria de imprensa, os atletas que atuaram por mais de 45 minutos no empate sem gols contra o Flamengo, na última quarta-feira, pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil , permaneceram na parte interna do CT para um trabalho regenerativo.
Os demais iniciaram as atividades na academia e, em seguida, foram liberados para aquecimento num dos campos do CT. Depois, o técnico Vítor Pereira promoveu um treino de enfrentamento em espaço reduzido.
O treino do Corinthians hoje contou com cinco jogadores das categorias de base:: o goleiro Wesley (2002); o lateral-direito Léo Mana (2004); o meio-campista Biro (2004); e os atacantes Arthur Sousa (2003) e Wesley (2005).
Na manhã desta sexta-feira, o elenco realiza treino no CT e na parte da tarde seguirá para Goiânia.
Corinthians deve ter reservas contra o Goiás
A tendência é que Vítor Pereira utilize uma formação alternativa e poupe a maior parte dos titulares para o duelo decisivo da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, no Maracanã.
“Terei que priorizar a Copa e provavelmente jogar com jogadores mais frescos no próximo jogo, para preparamos para o jogo lá (Maracanã) mais inteiros, mais vivos e mais fortes para conseguir pressionar como eu gosto”, admitiu o treinador em coletiva de imprensa.
O zagueiro Bruno Méndez, impedido de disputar o torneio mata-mata por ter entrado em campo pelo Internacional, deve ser uma das novidades no fim de semana.
É possível imaginar a seguinte escalação no sábado: Carlos Miguel; Rafael Ramos, Bruno Méndez, Raul Gustavo e Lucas Piton; Roni, Ramiro e Giuliano; Gustavo Mosquito, Róger Guedes e Mateus Vital.
O Timão ocupa a terceira colocação, com 54 pontos ganhos, e assumirá a vice-liderança se vencer o Goiás e o Internacional perder do Botafogo, no Nilton Santos.

