Corinthians hoje: veja a situação dos jogadores com fim de empréstimo
Timão deve ter baixas no elenco para a temporada de 2023, com a saída de alguns jogadores que disputaram torneios esse ano
Crédito: Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Apesar de ainda não ter confirmado a vaga para a Libertadores de 2023, o Corinthians já começa a se preparar a próxima temporada. Para isso, a diretoria já terá de lidar com os jogadores por empréstimo.
O principal nome da equipe que pode se despedir é o volante Maycon emprestado pelo Shakhtar Donetsk e que não quer voltar para a Ucrãnia. Apesar de ter sofrido com contusões, o jogador agrada a torcida e diretoria, mas tem sondagens de clubes da Europa e poderá sair.
Ramiro é outro jogador que ganhou espaço nos últimos meses no Timão. O volante voltou do Oriente Médio e acabou sendo utilizado em partidas decisivas, mas o contrato termina no fim do ano e o salário alto pode ser um impeditivo
Quem não deve ficar é Robson Bambu, que chegou do Nice, da França, e deverá ser devolvido após muitas críticas da torcida. Outro zagueiro, Bruno Melo, também voltará para o Fortaleza no final do ano.
Mais jogadores sairão do Corinthians
O Timão terá mais 10 jogadores que estão em fim de contrato e não deverão mais vestir a camisa do alvinegro. O principal nome é do zagueiro/lateral Danilo Avelar que foi afastado após um caso de racismo e está emprestado ao América-MG.
O volante Thiaguinho, autor de um dos gols do acesso do Botafogo-SP para a série B, também é outro que não ficará no Corinthians, como a dupla vinda do ABC em 2018, o meia Fessin e o atacante Matheus Matias.
A base do Corinthians também sofrerá algumas baixas no final do ano. São os casos dos jogadores do sub-23 Luan Vitor (lateral-esquerdo), Heitor Casagrande (zagueiro) e Reifit (atacante) que estavam no Oeste, de Barueri.
Quem também não terá seu contrato renovado e está de saída do Timão é o volante Kauê, que estava emprestado para o Marcílio Dias, de Santa Catarina.
O sub-20 também terá jogadores saindo, ambos com participações por seleções brasileiras de base. São os casos do zagueiro Lucas Belezi, jogador mais jovem a atuar pelo Timão, e o meia Keven Vinícius, que tem proposta do Almeria, da Espanha.

