Home Futebol Corinthians: PM determina mudança em mosaico antes da final da Copa do Brasil

Corinthians: PM determina mudança em mosaico antes da final da Copa do Brasil

A Polícia Militar determinou que deve haver uma mudança no mosaico para o duelo entre Corinthians e Flamengo

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

Corinthians e Flamengo iniciam na noite desta quarta-feira (12) a grande decisão da Copa do Brasil 2022. O palco da partida será a Neo Química Arena, casa do Corinthians, e espera-se casa cheia com apoio maciço por parte da torcida corintiana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Alguns torcedores do Timão pretendiam fazer um mosaico, como vem sendo normal no futebol brasileiro e também no mundo. A princípio o mosaico teria o escudo do Corinthians estampado com o nome “Gaviões”, em alusão a uma das mais populares torcidas organizadas do Brasil, a Gaviões da Fiel.

No entanto, segundo o jornalista Tiago Salazar, a Polícia Militar vetou o nome “Gaviões” do mosaico. Sendo assim, os torcedores terão que adaptar o mosaico para o jogo. O motivo para o veto por parte da PM não foi especificado até então:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Corinthians x Flamengo

Corinthians e Flamengo vão formar a grande final da Copa do Brasil 2022. O Timão chegou à final após eliminar o Fluminense empatando o jogo de ida por 2 a 2 e vencendo em casa por 3 a 0. Já o Rubro-Negro, contou com duas vitórias para eliminar o São Paulo, com 3 a 1 no Morumbi e 1 a 0 no Maracanã.

O jogo de volta da grande final será realizado no Estádio Maracanã e está agendado para o dia 19 de outubro, às 21h45, horário de Brasília.

PUBLICIDADE

Já no Brasileirão Série A, o Corinthians vem de vitória por 2 a 1 e ocupa a 3ª colocação, com 54 pontos conquistados. O Flamengo também vem de triunfo por 2 a 1, mas diante do Cuiabá fora de casa, e é o 4º colocado com 52 pontos.

PUBLICIDADE
Better Collective