Desde que retornou ao Corinthians, Renato Augusto tem sido um diferencial importante no time. Quando ele está em condições de atuar, a equipe costuma render bem melhor e os resultado positivos são mais frequentes.
Renato Augusto é um daqueles jogadores que quando está presente, todos os setores funcionam bem, não somente o que ele atua. A tendência é que o time seja mais produtivo no ataque e tenha mais presença ofensiva. Já quando ele não atua, o Corinthians sofre para pontuar e tem problemas evidentes na criação de jogadas.
O meio-campista consegue no momento ter uma boa sequência de jogos após o seu retorno. Lembrando que Renato Augusto ficou fora entre julho e início de agosto nesse ano após sofrer uma lesão na panturrilha.
Desde que voltou, o meio-campista já atuou 12 vezes, sendo titular em sete das oportunidades. No período desde seu retorno, o Corinthians obteve cinco vitórias, três empates e quatro derrotas. Nessas partidas, o jogador marcou dois gols e deu seis assistências.
Na última partida do Corinthians contra o Goiás, Renato Augusto participou de forma importante dos dois gols da equipe. Ele foi o responsável pelas assistências para Yuri Alberto e Róger Guedes, que acabaram marcando os gols da vitória por 2 a 0.
Depois dessas assistências, o meio-campista ultrapassou Giuliano e se tornou o maior “garçom” do clube no ano. Ou seja, o jogador com mais passes para gol.
Renato Augusto ajuda a fazer a parceria Guedes-Yuri funcionar no Corinthians
Além de ser responsável pela maior parte das assistências na temporada, Renato Augusto também é compõe um trio poderoso juntamente com Róger Guedes e Yuri Alberto. Ele é fundamental para equilibrar o setor ofensivo e distribuir bons passes para os dois jogadores mais avançados.
O meio-campista do Corinthians também é o líder em assistências para finalização na equipe, com 25, segundo o Footstats. Isso demonstra como é importante que Renato Augusto esteja presente para que a dupla ofensiva consiga ter o melhor aproveitamento.

