Home Futebol Corinthians tem cláusula milionária para evitar que Luan jogue em clássico pelo Santos

Corinthians tem cláusula milionária para evitar que Luan jogue em clássico pelo Santos

Emprestado ao Peixe, meia poderia jogar clássico do sábado (22) pelo Brasileirão Série A, mas cláusula contratual pode impedir isto

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Neste sábado, Santos e Corinthians farão mais um clássico do Brasileirão Série A, uma partida que terá um ingrediente bastante especial para apimentar a partida: Luan, jogador que hoje defende a equipe santista, mas que ainda é vinculado ao Timão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O meia está emprestado ao Peixe pelo time de Parque São Jorge e há uma expectativa para um reencontro contra o ex-time. Mas para que Luan jogue no final de semana, a equipe da Vila Belmiro terá de desembolsar um considerável valor para que os corintianos liberem o atleta, de acordo com o Uol Esporte.

No contrato de cessão do meia para o Santos, o Corinthians estipulou que, na eventualidade dos santistas quererem colocar o atleta em campo ao se enfrentarem, terão de pagar cerca de R$ 2 milhões. Não se sabe ainda se haverá a oportunidade da equipe do litoral pagar tal dinheiro para poder arcar com a chance de ter o meia em campo diante de seu ex-clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJBUUFmekxBdCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

E ainda que a multa fosse paga, há a chance de sequer Luan poder entrar em campo no sábado. Fora da vitória da última segunda-feira (17) sobre o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão, o meia do Peixe sofre de uma mialgia na coxa direita e é dúvida para a partida deste sábado.

Luan tem contrato com o Santos até o final da temporada, com ainda seu futuro indefinido tanto no Santos como no Corinthians, onde não vinha ganhando chances com Vitor Pereira. No empréstimo, a maior fatia dos salários do jogador (cerca de R$ 700 mil) é paga pelos corintianos no acordo assinado pelos dois clubes.

PUBLICIDADE

Better Collective