Home Futebol Corinthians dá aos torcedores “experiência internacional” com ida à Neo Química Arena

Corinthians dá aos torcedores “experiência internacional” com ida à Neo Química Arena

Corinthians mandou profissionais até os Estados Unidos para trazer ideias de como agregar valor aos jogos do time em casa

Por Dener Gomes em 07/10/2022 13:51 - Atualizado há 3 anos

Reprodução/Facebook Corinthians

A Neo Quimica Arena é um dos principais fatores de ganhos financeiros para o Corinthians nos próximos anos. Com o acordo com a Caixa Econômica, a tendência é que o estádio renda um bom dinheiro para o clube.

Porém a diretoria do Timão já trabalha com a possibilidade de incrementar a experiência do torcedor e, com isso, agregar valor em cada um dos jogos que o time fizer em casa nos próximos anos.

Em um primeiro momento, as ações do Corinthians estão mais ligadas a jogo de luzes e fogos, que são mais atrativas para os torcedores que para o jogo em si. Essas iniciativas buscam colocar o torcedor como um participante da festa.

Esse movimento vem sendo avaliado como positivo, tanto que vem sendo ampliado para jogos que não são decisões. Partidas como as realizadas contra o Atlético-GO e o Cuiabá receberam esse atrativo extra aos torcedores que compareceram a Neo Química Arena.

Profissionais do Corinthians nos Estados Unidos

Para trabalhar esse processo de agregar valores aos jogos, o Corinthians enviou alguns profissionais aos Estados Unidos para observar como que esse trabalho é feito no país que tem algumas das maiores ligas do mundo.

Chamados de “Match Day” no país da América do Norte, esse conjunto de ações visam transformar a experiência mais do que apenas assistir a um esporte e essa é a filosofia que deve ser trazida para a Neo Química Arena.

Por enquanto, as ideias vão sendo trazidas de forma gradual pelo Corinthians devido ao custo., mas a tendência é que o clube comece a adotar diferentes ações para seus torcedores.

Próximos jogos

A tendência é que os próximos jogos do Corinthians tenham algum tipo de interação para quem comparecer. Pode se esperar algo parecido com as últimas partidas no confronto contra o Athletico, neste sábado (8), às 21 horas.

Já para a primeira partida da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, nesta quarta-feira (12), a Neo Química Arena terá alguma surpresa. Nas semifinais, contra o Fluminense, diversos músicos se apresentaram e tocaram o hino do clube. Todas essas ações deverão se amplificar na partida decisiva.

Exit mobile version