O Corinthians finalizou na tarde desta sexta-feira a preparação para encarar o Athletico, neste sábado, às 21h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em duelo da 31ª rodada do Brasileirão.
Desfalque desde o início de agosto por conta de fratura em um dos dedos do pé, o volante Maycon treinou novamente e pode reforçar a equipe contra os paranaenses. O clube divulgou foto do meio-campista com bola no gramado do CT Joaquim Grava. O lateral-direito Rafael Ramos e o atacante Júnior Moraes deixaram a transição física recentemente e também participaram da atividade.
Como foi o treino do Corinthians
De acordo com a assessoria de imprensa corintiana, os atletas iniciaram as atividades na academia e, em seguida, foram ao Campo 3, onde, após o aquecimento, participaram de um treino de posse de bola em campo reduzido sob o comando do técnico Vítor Pereira.
Depois, o treinador organizou um trabalho de bolas paradas para encerrar o dia.
Desfalque no empate por 2 a 2 contra o Juventude devido a desconforto muscular, o zagueiro Balbuena apareceu nas imagens do treino fornecidas pelo Corinthians e a expectativa é que volte a ser relacionado.
Quem também deve voltar à lista é o volante Fausto Fera, livre de suspensão. Em contrapartida, o zagueiro Gil, suspenso pelo terceiro amarelo, é baixa confirmada.
O técnico Vítor Pereira deve poupar vários titulares para a primeira final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, na próxima quarta-feira, na Neo Química Arena.
A provável escalação do Corinthians contra o Athletico tem: Cássio; Rafael Ramos, Bruno Méndez, Raul Gustavo e Lucas Piton; Fausto Vera, Ramiro e Giuliano; Adson, Mateus Vital e Yuri Alberto (Róger Guedes).
O Timão ocupa a quarta colocação do Brasileirão, com 51 pontos ganhos, e pode dormir a noite de sábado na terceira colocação.

