Corinthians: veja como o clube chega para disputar a Libertadores Feminina
As Brabas se preparam para sua próxima disputa, veja detalhes
(Foto: Divulgação Corinthians)
Ontem (07), a equipe feminina do Corinthians viajou ao Equador para buscar o tetracampeonato da Libertadores feminina. A meta das Brabas é clara, querem repetir o título da temporada e chegar a uma tríplice coroa, após uma campanha impressionante no Brasileirão Feminino, buscam mais uma alegria para a torcida.
Corinthians feminino na Libertadores
Na última segunda-feira (03), as Brabas chegaram ao CT Joaquim Grava após ter derrotado o São José no Paulistão. Assim, fizeram mais um treino antes de partir em busca da competição continental. Durante o mês de outubro, o calendário feminino do Timão será restrito apenas para partidas da competição, onde deverá enfrentar o Olimpia do Paraguai, Always Ready da Bolívia e o Deportivo Cali da Colômbia.
Os confrontos serão realizados no Estádio Pozo Ripalda no Equador, sempre no mesmo horário às 19h15. O primeiro duelo será no 13 de outubro contra o Deportivo de Cali. Em 16 de outubro as Brabas disputarão com o Always Ready no mesmo local, e finalmente no 19 de outubro contra o Olimpia.
Escalação
Entretanto, o técnico Arthur Elias terá que realizar ajustes em relação ao time que venceu o Brasileirão feminino de 2022. Já que não tem à sua disposição a Lelê, Tarciane, Tamires, Jaqueline e Adriana, as cinco jogadoras foram convocadas pela técnica Pia Sundhage para amistosos da Seleção Brasileira contra a Noruega e Itália, pois serão disputados nos dias 7 e 10 de outubro.
Além das convocadas, a meio-campista Gavi Zanotti não sabe em quais condições conseguirá entrar em campo, já que revelou há algum tempo sobre dores no tornozelo esquerdo, inclusive com chances de ter que realizar uma cirurgia. No entanto, ainda não passou pelo procedimento e pode entrar em campo durante alguns minutos.
Porém, as atletas dos times rivais do Timão também contam com desfalques em virtude da data Fifa, como Liana Salazar, que se apresentou com a seleção da Colômbia.

