Segundo o site Footstats, Róger Guedes, contra o Cuiabá, jogou 85 minutos, deu 50 passes e acertou 43, fez uma finalização certa, marcou um gol, deu três assistências e fez uma interceptação.
O crescimento no desempenho do atacante é visível, principalmente depois da saída de Willian para o Fulham, da Inglaterra. Segundo a jornalista Ana Canhedo, do Globo Esporte, o atacante é peça importante no “encaixe fino do meio para frente” na equipe de Vítor Pereira.
Segundo ela, Guedes se beneficia da presença de Renato Augusto e Yuri Alberto em campo. Para a jornalista, “com a marcação preocupada” com esses dois jogadores, Guedes conseguiu ter mais espaço e a chance de partir para uma brilhante jogada individual, driblando dois, deixando outro para trás e marcando “um gol digno de camisa 10”.
Segundo o site Sofascore, a movimentação de Yuri e Róger no ataque é um ponto muito importante para a evolução da equipe do Corinthians comandada por Vítor Pereira.
Outro fator que eleva os resultados dessa dupla é a presença em campo de Renato Augusto, o qual é o principal responsável pelo trabalho de organização da equipe.
Contra o Cuiabá, apesar do time ter enfrentado um adversário que estava na zona de rebaixamento do Brasileirão Série A, o Corinthians conseguiu dominar boa parte do jogo e, principalmente, produzir boas combinações no ataque quando decidiu pressionar um pouco mais e acelerar a partida.
A atuação de Guedes contra o Cuiabá está se tornando mais constante, o Sofascore fez também um levantamento do desempenho de Guedes desde sua chegada ao Corinthians.
Guedes, segundo o levantamento, está no topo de ranking do elenco em gols marcados, participações diretas em gols, chutes certos, faltas recebidas e duelos ganhos.
O próprio Yuri Alberto, em entrevista ao site Meu Timão, já afirmou que a parceria e o entrosamento com Guedes está “dando muito certo”.
Segundo Yuri Alberto, que também marcou contra o Cuiabá, o gol feito por Róger Guedes foi “um gol de FIFA”. Yuri disse que seu parceiro “é um grande jogador”, o “dez que o Corinthians precisava”. Curiosamente, muitos acreditavam que esse “dez” seria o jogador Willian, que decidiu deixar o clube após sua família sofrer ameaças.
Já Róger Guedes, neste domingo, dia 2 de outubro, completou 26 anos de idade e está cada vez mais se consolidando como um dos principais jogadores da equipe, principalmente depois da saída de Willian. Com 13 gols na atual temporada, Guedes é o artilheiro da equipe.

