Home Futebol Corinthians: Vítor Pereira comenta preparação para a final da Copa do Brasil contra o Flamengo

Corinthians: Vítor Pereira comenta preparação para a final da Copa do Brasil contra o Flamengo

Timão segue com foco principal na Copa do Brasil

Por André Salem em 03/10/2022 12:06 - Atualizado há 3 anos

Felipe Szpak/Agência Corinthians

No último sábado (01), o Corinthians venceu o Cuiabá pelo Brasileirão. Mas, essa partida não importou muito para os corintianos, que só pensam na final da Copa do Brasil contra o Flamengo, no próximo dia 12.

E quem comentou sobre a final foi o técnico Vítor Pereira, após a partida contra o Cuiabá. Em entrevista coletiva, o treinador português destacou principalmente a importância da torcida. No primeiro jogo, o Timão joga em casa.

“Ao contrário do que alguns pensam, eu sinto que tem um papel determinante. É claro que a equipe tem que ajudar, mas eu sinto que os jogadores… Essa energia que vem de fora dá a sensação que é um vírus que contamina, mas provém os jogadores.”

“A grande diferença dessa torcida é que apoia do primeiro ao último minuto, nunca vi. Depois podem xingar. Eles são capazes de apoiar mais quando toma um gol, não vi em lugar nenhum. Por isso essa torcida é especial. (Os torcedores) São determinantes para o resto do Brasileirão e para a final que vamos jogar”, destacou Vítor Pereira.

Em outro momento, o treinador falou da importância da vitória contra o Cuiabá. Para ele, vencer essas partidas antes da final, podem dar mais confiança para o grupo.

“É melhor trabalhar em cima de vitórias do que em derrotas, que gera desconfiança nos outros e no treinador. Eu gosto de vitórias consistentes, não gosto de jogos descontrolados, o último jogo foi um pouco assim, o adversário também teve oportunidades. Como gosto de equipe organizada e consistente, o jogo me deixou meio assim… Hoje já foi um jogo mais consistente, apesar de na transição defensiva precisar melhorar”, afirmou o treinador.

Ponto para ser corrigido

Depois, Vítor Pereira disse que o time tem levado gol no início das partidas e que isso é uma preocupação para a Copa do Brasil, mas que vai tentar corrigir.

“Não é falta de alertas, eu garanto, de ser fundamental entrar para ganhar. Contra um adversário bem organizado, com linha de cinco, não é fácil. Nós alertamos muito o fato de ser importantíssimo que a vantagem fosse nossa. Não é o primeiro, já foram vários, é um aspecto que precisamos corrigir. Entrarmos pressionantes, viemos para ganhar o jogo, não sei o que dizer, precisamos corrigir, é algo coletivo, algo de concentração. Não sei exatamente o que é que aconteceu, mas não pode acontecer”.

Sequência do Corinthians até a final

Antes da primeira partida da final da Copa do Brasil contra o Flamengo, o Corinthians tem duas partidas pelo Brasileirão. Enfrenta amanhã (04) o Juventude e depois, no sábado (08), recebe o Athletico-PR.

A primeira partida da final será na quarta (12), na Neo Química Arena. A volta está marcada para a outra semana (19), no Maracanã.

Sair da versão mobile