Home Mídia Esportiva e bastidores Corinthians x Flamengo bomba a audiência da Globo

Corinthians x Flamengo bomba a audiência da Globo

Primeira final da Copa do Brasil não rendeu recordes, porém, teve números expressivos

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Exibida no final da noite da última quarta-feira (12), a partida de ida entre Corinthians x Flamengo, válida pela final da Copa do Brasil, rendeu ótimos índices de audiência à Globo, embora não tenha atingido recorde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com dados obtidos pelo Torcedores, o empate sem gols na Neo Química Arena marcou 31 pontos de média de audiência e 51% de participação de audiência no Rio de Janeiro, ou seja, metade dos televisores ligados na faixa horária estava sintonizada no clássico das duas maiores torcidas do Brasil.

O recorde no RJ com o futebol foi registrado nas oitavas de final da Copa do Brasil. A vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG no jogo decisivo rendeu 39 pontos de média.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Globo São Paulo registrou 28 pontos de audiência e 48% de participação. O recorde em SP ainda pertence à classificação do Corinthians à semifinal da Copa do Brasil. A goleada contra o Atlético-GO teve 29 pontos, um a mais que a primeira decisão do torneio.

Corinthians x Flamengo é impactado por Feriado

Vale lembrar que a última quarta-feira foi feriado nacional de Nossa Senhora de Aparecida, o que acaba impactando na audiência. Muitos torcedores não estiveram em suas residências e acabaram assistindo ao jogo em bares.

Corinthians x Flamengo teve a narração de Cleber Machado, com comentários de Ana Thais Matos, Roger Flores e Salvio Spinola.

PUBLICIDADE

A emissora exibirá na próxima quarta-feira (19), às 21h45 (horário de Brasília), o duelo decisivo entre cariocas e paulistas. Quem vencer no tempo normal fica com o título. Igualdade por qualquer placar forçará a disputa por pênaltis.

PUBLICIDADE
Better Collective