Courtois evolui e pode reforçar o Real Madrid no “El Clássico”
Goleiro do time merengue está fora por lesão, mas pode voltar à tempo do Clássico.
Angel Martinez - Getty Images
O goleiro belga Thibaut Courtois desfalcou o Real Madrid no último confronto do campeonato espanhol contra o Osasuna. Assim, já foi confirmado que não fará parte do elenco titular contra o Shaktar Donetsk na quarta rodada da Champions League. Entretanto, a preocupação é no confronto contra o Barcelona dia 16, pois definirá quem ficará como líder do campeonato.
Lesão de Courtois
Courtois está fora dos compromissos oficiais e de alguns treinos por conta de uma dor no ciático do lado esquerdo. Segundo informações do Departamento Médico do time merengue, a cor é causada por um nervo que vai da lombar até a bacia e que está sendo comprimido.
Logo, a principal preocupação do time merengue é que esteja apto dia 16 de outubro para definir o líder do campeonato contra o Barcelona. Já que ambos os times contam com a mesma quantidade de puntos, porém o saldo de gols favorecem o time culé.
Enquanto o internacional belga se recupera, Carlo Ancelotti escalou Andriy Lunin contra o Osasuna. O goleiro ucraniano teve uma boa performance e deverá entrar em campo no jogo de amanhã (11) na Champions League. Caso o time merengue carimbe mais uma vitória na competição, pode ter a pontuação necessária para as oitavas de final ainda nesta semana.
Futuro do goleiro após a lesão
A lesão também acendeu uma luz de advertência na Seleção Belga, com a proximidade da Copa do Mundo 2022, qualquer tipo de lesão a esta altura do campeonato pode repercutir no mês que vem no maior confronto entre seleções. Porém, o Departamento Médico do Real Madrid se mantém positivo sobre a sua recuperação ainda este mês. Assim como espera a seleção belga que certamente não quer ficar sem seu goleiro titular.

