Craque do PSG, Neymar tem postagem denunciada como “fake news”
Jogador brasileiro fez um post com conteúdo considerado falso
Justin Setterfield/Getty Images
O atacante Neymar, do PSG, teve uma publicação em uma rede social marcada como “fake news”, na noite da última quinta-feira, dia 20.
O jogador da Seleção Brasileira compartilhou um post, em sua conta oficial no Instagram, passando uma informação falsa de que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) teria obrigado o pastor André Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha, a se retratar com o ex-presidente Lula, candidato do PT ao Planalto. Desta forma, a própria rede social marcou a postagem como “informação falsa”.

Neymar havia compartilhado um vídeo no qual o Pastor diz ter sido intimado pelo TSE, por meio do presidente Alexandre de Moraes, para se desclpar por falas feitas sobre ex-presidente Lula.
Na postagem, André Valadão teria ironizado questões sobre aborto, regulação da mídia e liberdade de culto. Porém, o Pastor mentiu sobre o assunto.
Segundo informações vindas do site “Aos Fatos”, que é em portal especializado em checagem de fatos, o TSE apenas intimou Valadão a apresentar a sua defesa em um processo de direito de resposta movido pela coligação do candidato Luta (PT).
Sendo Assim, o Instagram “ocultou” o stories do craque da Seleção Brasileira com um aviso de “Informação falsa – checado por verificadores de fatos independentes”.
O vídeo ainda está disponível para ser visto. No entanto, o mesmo está grafado com um aviso de que o conteúdo é falso.
Craque do PSG já havia se envolvido com política anteriormente
Nos últimos dias, Neymar havia compartilhado um vídeo declarando apoio ao atual presidente da República Jair Bolsonaro (PL).
Nas imagens, o jogador do PSG apareceu dançando e fazendo, com as mãos, o número do candidato. Não foi a primeira vez em que o atacante mostrou simpatia pelo presidente.
Em outras oportunidades, o atleta da Seleção Brasileira já tirou fotos e publicou mensagens para o candidato a reeleição.

