Home Mídia Esportiva e bastidores Craque do PSG, Neymar tem postagem denunciada como “fake news”

Craque do PSG, Neymar tem postagem denunciada como “fake news”

Jogador brasileiro fez um post com conteúdo considerado falso

Por Erick Montezano em 21/10/2022 10:50 - Atualizado há 3 anos

Justin Setterfield/Getty Images

O atacante Neymar, do PSG, teve uma publicação em uma rede social marcada como “fake news”, na noite da última quinta-feira, dia 20.

O jogador da Seleção Brasileira compartilhou um post, em sua conta oficial no Instagram, passando uma informação falsa de que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) teria obrigado o pastor André Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha, a se retratar com o ex-presidente Lula, candidato do PT ao Planalto. Desta forma, a própria rede social marcou a postagem como “informação falsa”.

Neymar havia compartilhado um vídeo no qual o Pastor diz ter sido intimado pelo TSE, por meio do presidente Alexandre de Moraes, para se desclpar por falas feitas sobre ex-presidente Lula.

Na postagem, André Valadão teria ironizado questões sobre aborto, regulação da mídia e liberdade de culto. Porém, o Pastor mentiu sobre o assunto.

Segundo informações vindas do site “Aos Fatos”, que é em portal especializado em checagem de fatos, o TSE apenas intimou Valadão a apresentar a sua defesa em um processo de direito de resposta movido pela coligação do candidato Luta (PT).

Sendo Assim, o Instagram “ocultou” o stories do craque da Seleção Brasileira com um aviso de “Informação falsa – checado por verificadores de fatos independentes”.

O vídeo ainda está disponível para ser visto. No entanto, o mesmo está grafado com um aviso de que o conteúdo é falso.

Craque do PSG já havia se envolvido com política anteriormente

Nos últimos dias, Neymar havia compartilhado um vídeo declarando apoio ao atual presidente da República Jair Bolsonaro (PL).

Nas imagens, o jogador do PSG apareceu dançando e fazendo, com as mãos, o número do candidato. Não foi a primeira vez em que o atacante mostrou simpatia pelo presidente.

Em outras oportunidades, o atleta da Seleção Brasileira já tirou fotos e publicou mensagens para o candidato a reeleição.

Exit mobile version