Cristiano Ronaldo pode deixar o Manchester United em janeiro, de acordo com o portal inglês ‘The Sun’. Ainda, segundo a publicação, o técnico Erik ten Hag “não ficará no caminho” para a saída do atacante de 37 anos. Isso porque o cinco vezes melhor do mundo tem sido colocado constantemente no banco de reservas e não chegou a entrar em campo na goleada do Manchester City no último domingo, por 6 a 3.
De acordo com o técnico Erik ten Hag, Cristiano Ronaldo não entrou em campo no clássico por “respeito à sua grande carreira”. Porém, o craque português segue frustrado no Manchester United, fato que ficou evidente durante a partida da Premier League. E, segundo o também veículo inglês, “The Telegraph”, as conversas para a saída do atacante já estão em andamento, após a frustração em permanecer no clube, após o fechamento da janela de transferências da intertemporada.
Quando chegou ao Manchester United, Erik ten Hag queria manter Cristiano Ronaldo no elenco. A recusa em permitir que o jogador partisse fez com que se criasse uma “novela” sobre a saída do jogador, que enfrentou obstáculos e precisou permanecer no clube inglês. Porém, segundo a publicação inglesa, o holandês está “aberto a deixar” o atacante ser transferido.
Durante as especulações de sua saída do Manchester United, Cristiano Ronaldo não viajou com a equipe para a pré-temporada, além de deixar de ir em diversos treinos por “motivos pessoais”. A partir daí, o craque de 37 anos passou a ser colocado constantemente no banco de reservas do clube, o que coincidiu com quatro vitórias da equipe, consecutivas, após a goleada que sofreu para o Brentford, em casa, por 4 a 0.
Agora, com a possibilidade de uma saída do Manchester United, Cristiano Ronaldo e seu agente, Jorge Mendes, seguem buscando uma nova equipe para o craque português atuar. Durante os rumores da última janela de transferências, uma das equipes interessadas era o Chelsea, rival de Premier League e liderada por um novo dono, fã de CR7, Todd Boehly. Agora, suas chances de ter uma ação mais regular no time titular parecem ser ainda menores depois que Anthony Martial, que entrou no lugar dele, voltou de lesão para marcar duas vezes contra o City.

