Home Futebol Situação de Cristiano Ronaldo começa a preocupar Portugal para Copa do Mundo 2022

Situação de Cristiano Ronaldo começa a preocupar Portugal para Copa do Mundo 2022

Pivô de polêmica recente no United, ídolo vive má fase no clube inglês e teve atuações fracas na Nations League

Fernando Lourenço
Nascido em 1989, tive como minha primeira grande experiência com futebol a Copa de 1994 e isso fez com que a minha paixão pelas seleções e pelo esporte jogado lá fora começasse desde cedo. Mesmo sendo formado em Comércio Internacional e me especializado em Marketing, nunca deixei de respirar e acompanhar de perto os detalhes do mundo esportivo e sempre nutri o sonho de conseguir fazer parte dele de alguma forma - seja escrevendo, cobrindo ou até mesmo colecionando camisas de time.

A situação de Cristiano Ronaldo no Manchester United não tem sido nada favorável para o ídolo português. Desde a última janela de transferências, onde ele tentou sair do clube mas não encontrou quem concordasse com sua pedida de salário, ele vem perdendo espaço, amargando o banco de reservas e pior – vendo o time atuar melhor sem a sua presença.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Polêmicas e más atuações

Recentemente, o craque ainda se envolveu em mais uma polêmica ao sair do estádio antes do apito final da partida entre Manchester United e Tottenham e dividiu opiniões. De um lado, seus fãs defendem a sua atitude e afirmam que ele está vivendo uma situação humilhante nos Red Devils. De outro, há quem diga que o clube vem sempre acima dos jogadores e que ele  está sendo desrespeitoso. No meio de tudo isso está a seleção portuguesa e a Copa do Catar a menos de um mês de começar.

A recente indisciplina de Cristiano Ronaldo lhe rendeu uma suspensão na partida contra o Chelsea, o que lhe dará mais 90 minutos sem atuação. Pela frequência com a qual ele fica na reserva, uma preocupação envolvendo a sua forma no mundial começa a tomar conta dos portugueses.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nas partidas disputadas contra República Tcheca e Espanha pela Liga das Nações da UEFA, Ronaldo acusou uma clara falta de ritmo e foi praticamente uma sombra do que ele já foi. Isto rendeu até mesmo críticas ao técnico Fernando Santos por tê-lo colocado como titular mesmo com seu pouco tempo de jogo pelo Manchester United.

Para o jogador a situação também é muito incômoda, especialmente porque a Copa do Catar será a última que ele disputará em sua carreira. Conforme ele mesmo disse em entrevista recente, seu caminho ainda não chegou ao fim e ele se sente disposto a jogar o Mundial de 2022 e a Euro 2024, que será disputada na Alemanha.

Números de Ronaldo na temporada

No que diz respeito à forma, as estatísticas embasam totalmente a preocupação dos portugueses. Até o momento, o português disputou apenas 12 partidas pelo United, ficando no gramado por apenas 691 minutos de 1080 possíveis. No que diz respeito aos gols, o número também é baixo: foram apenas dois gols e uma assistência pelo clube inglês e dois gols e duas assistências por Portugal na UEFA Nations League.

PUBLICIDADE

Cristiano Ronaldo terá até o meio de novembro para entrar em forma e provar que pode fazer bonito em sua última copa. Dia 24/11 Portugal fará a sua estreia contra Gana e depois jogará com Uruguai (28) e Coreia do Sul (02/12).

PUBLICIDADE
Better Collective