Cristiano Ronaldo marcou o gol da vitória do Manchester United neste último domingo (10), contra o Everton. O atacante saiu do banco de reservas, substituiu o lesionado Anthony Martial e teve uma finalização com o pé esquerdo para garantir os três pontos da equipe na Premier League. O atacante, inclusive, levou apenas 15 minutos para balançar as redes na vitória por 2 a 1.
Após a partida, Cristiano Ronaldo escreveu no Instagram: “Grande vitória, pessoal! Mais um passo na direção certa! #WeStandUnited”, disse o atacante português, após um período sem dar declarações sobre seu momento no Manchester United.
Este foi apenas o segundo gol da temporada de Cristiano Ronaldo e o 144º do atacante no Manchester United, visto que tem começado praticamente todos os jogos no banco de reservas do técnico Erik ten Hag. Após ter pedido para deixar a equipe, o jogador continuou em Old Trafford por falta de propostas de outras equipes de ponta, mas passou a amargar a reserva do treinador holandês.
Ao todo, Cristiano Ronaldo já marcou 450 gols pelo Real Madrid, 101 pela Juventus e 5 vezes pelo Sporting de Lisboa. O que, somados aos que fez pelo Manchester United, o craque português anotou o de número 700 da carreira, jogando por clubes. Ainda, somados aos tentos por Portugal, o atacante tem um total de 817 gols na carreira.
Gary Lineker escreveu no Twitter para Cristiano Ronaldo: “700 gols por clube para o incrível @cristiano. São 35 gols por temporada por 20 anos. Ridículo!”, afirmou. Ainda, outros craques, como Alan Shearer, também escreveram mensagens: “700º gols por clubes na carreira @Cristiano, wow”.
Após a vitória e o gol histórico para Cristiano Ronaldo, o técnico Erik ten Hag, elogiou o atacante do Manchester United.
“Isso é realmente impressionante, quando você marca 700 gols, é um grande desempenho. Estou muito feliz por ele, parabenizo-o por esse desempenho e também estou feliz por ser seu primeiro gol nesta temporada na Premier League. Ele teve que esperar por isso e tenho certeza de que haverá mais gols”, afirmou o técnico do Manchester United sobre Cristiano Ronaldo, que vem sendo colocado pelo mesmo no banco de reservas.

