Home Futebol Cruzeiro: 5 reforços especulados para 2023 no mercado

Cruzeiro: 5 reforços especulados para 2023 no mercado

Após faturar acesso e título antecipado da Série B, Raposa já traça planejamento para reforçar plantel e suprir saídas

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O ano de 2022 ainda não acabou, mas nos bastidores do Cruzeiro 2023 já está em pauta. Garantido na elite nacional do próximo ano, o time celeste tem trabalhado em busca de peças para fortalecer o plantel de Paulo Pezzonalo. Nos últimos dias, alguns nomes passaram a ser cotados na Toca da Raposa.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com preparou um compilado com os rumores e avanços do Cruzeiro por alguns atletas; todos os citados estão defendendo outras equipes no atual momento.

Anderson: revelado pelas categorias de base do Palmeiras, o goleiro de 25 anos está bem próximo de ser confirmado como reforço do Cruzeiro. De acordo com informações do jornalista Thiago Fernandes, do Goal, o arqueiro do Athletico Paranaense já acertou um pré-contrato com a Raposa, e deve ser anunciado em breve pela cúpula gestora celeste. Reserva de Bento, o jogador acumula 13 jogos com a camisa do Furacão em 2023.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Terans: de acordo com informações de Jorge Nicola, o meia do Furacão está na mira do Cruzeiro. Entretanto, o time paranaense já sinalizou que só negocia o jogador uruguaio por 5 milhões (cerca de R$ 25,6 milhões na cotação atual).

Mesmo tendo perdido o posto de titular na equipe de Felipão, Terans tem sido de ampla importância para a equipe, acumulando 46 jogos, com 14 gols e oito assistências. Um dos tentos foi anotado contra o Palmeiras, na classificação da equipe para a finalíssima da Libertadores.

Everton Ribeiro: apesar de vinculado ao Flamengo até o final do próximo ano, o meia Everton Ribeiro passou a ser ventilado na Toca da Raposa, e a diretoria celeste cogita um retorno. As especulações aumentaram ainda mais depois do atleta parabenizar o clube mineiro pelo regresso à elite do futebol nacional.

Marinho: sem emplacar no Flamengo desde a sua chegada, o atacante Marinho é outro que tem ganhado força nos bastidores do Cruzeiro. Apesar do desejo e de rumores, nenhuma conversa ou movimentação mais concreta foi realizada entre as partes. O vínculo dele também no Flamengo também é vigente até o final do próximo ano.

PUBLICIDADE

Matheus Henrique: pertencente ao Sassuolo, da Itália, o meio-campista com passagem pelo Grêmio também está no radar do Cruzeiro para a próxima temporada. Nas redes sociais, a torcida celeste vem “flertando” com o atleta, mas a exemplo de Marinho, não há movimentação para um negócio neste primeiro momento.