A reformulação no plantel do Cruzeiro para a próxima temporada promete ser intensa. Com muitos jogadores terminando vínculo em seu plantel, o time celeste sabe que precisará se reforçar fortemente para figurar na elite do futebol brasileiro.
Nos últimos dias, vários nomes passaram a ser ventilados na Raposa, que já fechou a contratação de uma peça para 2023, o zagueiro Neris, anunciado na semana passada. Veja abaixo outros nomes que podem pintar na Toca da Raposa.
ANDERSON (ATHLETICO)
De acordo com o jornalista Thiago Fernandes, do portal “Goal”, o goleiro Anderson, do Athletico Paranaense, já tem bases acertadas e um pré-contrato selado com o Cruzeiro para 2023. Revelado pelas categorias de base do Palmeiras, o arqueiro não conseguiu se firmar no Furacão, mas teve boas apresentações durante empréstimos para Santa Cruz e Náutico.
Cruzeiro acerta pré-contrato com Anderson, goleiro reserva do Athletico.
Revelado nas categorias de base do Palmeiras, Anderson já aceitou a proposta e será jogador da Raposa a partir de 2023.
🗞 @GoalBR | @thirfernandes
📸 Divulgação/Athletico pic.twitter.com/BpyrX90JPn— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) October 10, 2022
WESLEY (PALMEIRAS)
Sem tanto espaço no Palmeiras, o atacante Wesley pode deixar o clube por empréstimo na próxima temporada, e o Cruzeiro se mostra como um dos clubes interessados em sua aquisição. O atleta estendeu seu contrato recentemente com o Verdão, postergando até o final de 2023. Além da Raposa, o Bahia monitora a situação da cria da base palestrina.
TERANS (ATHLETICO)
Além de Anderson, o Cruzeiro também vislumbra com a possibilidade de contar com outra peça do Athletico: o meio-campista Terans. O interesse foi revelado pelo jornalista Jorge Nicola, que destacou que o intuito do Furacão é negociar o uruguaio por 5 milhões de euros (cerca de 25,6 milhões de reais).
MARINHO (FLAMENGO)
Com uma passagem remota pelo Cruzeiro em 2015, o atacante Marinho é um dos nomes dos sonhos que tem sido ventilado na Toca da Raposa. Sem o espaço esperado no Flamengo, diante da forte concorrência do setor, o atleta pode buscar novos ares em 2023.
MATHEUS HENRIQUE (SASSUOLO)
Revelado pelas categorias de base do Grêmio e em sua segunda temporada no futebol da Europa, o volante Matheus Henrique, de 24 anos, é outro que também está no radar do Cruzeiro. Contudo, dos nomes listados, a contratação se mostra como uma das mais complicadas, justamente pelas cifras.
PALAVRA DO CHEFE DO CRUZEIRO
Responsável por ter comprado as ações SAF da Raposa, o ex-jogador Ronaldo Fenômeno está ciente das dificuldades que o clube terá para o próximo ano, com necessidade de reformulação mediante à dificuldade de uma Série A, bem como a cobrança dos torcedores para metas mais ousadas em 2023.
“É natural que o torcedor, com a história do Cruzeiro, queira esses objetivos (voltar a disputar Libertadores). Vamos fazer nosso melhor. Sabemos das nossas limitações de orçamento, a dívida continua muito grande, apesar de estancada. Vamos trabalhar muito para fazer um Cruzeiro muito competitivo”, destacou o mandatário.

