Home Mercado da Bola Cruzeiro contrata revelação do Serra Macaense para reforçar base

Cruzeiro contrata revelação do Serra Macaense para reforçar base

Kaiquy Luiz estava na mira de clubes da elite do futebol brasileiro como Atlético-MG, Flamengo, Grêmio, Internacional e São Paulo

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Em busca de reforços para as divisões de base, o Cruzeiro acertou a contratação do zagueiro Kaiquy Luiz. O jogador, de 16 anos, chegou ao clube indicado pelo técnico da equipe sub-17, Eduardo Guadagnucci, após ser descoberto por olheiros do clube no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Kaiquy Luiz chegou com contrato de parceria junto ao Serra Macaense, que disputa a Série A2 do Campeonato Carioca, em caso de uma venda futura. Ele firmou contrato de formação com a Raposa.

Além da equipe do Norte-Fluminense, o garoto também atuou no Bangu. Kaiquy Luiz já vinha sendo observado por dirigentes da base e as conversas foram intensificadas nos últimos dias a fim de garantir a chegada dele em Belo Horizonte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Afinal, o zagueiro também estava na mira de Atlético-MG, Flamengo, Grêmio, Internacional e São Paulo. Entretanto, o jovem ficou sensibilizado com o projeto esportivo e, principalmente, com o plano de carreira apresentado pela diretoria celeste.

Participação do Cruzeiro nos torneios de base em 2022

Campeonato Brasileiro Sub-17: Eliminado na primeira fase

Copa do Brasil Sub-17: Eliminado nas quartas de final

PUBLICIDADE

Campeonato Mineiro Sub-17: Campeão

PUBLICIDADE

Dentro de campo, Kaiquy Luiz se destaca pela técnica apurada, antecipação, cobertura defensiva e jogo aéreo. Além disso, o zagueiro chama a atenção pela frieza para tomar decisões rápidas durante as partidas.

A princípio, o jogador vai reforçar a equipe sub-17 do Cruzeiro. Contudo, será avaliado semanalmente pelos dirigentes das categorias de base. Afinal, a ideia é fazer a transição do atleta gradativamente para o time de juniores na próxima temporada.

Ainda segundo apurou a reportagem, Kaiquy Luiz terá de cumprir metas esportivas na base antes de assinar seu primeiro contrato como profissional. Caso supere as barreiras, o jogador poderá firmar acordo com o Cruzeiro em 2023.

O defensor já integra o elenco sub-17, onde irá disputar posição com Victor Gabriel, Bruno Alves e Matheus Streit. Nesta temporada, por exemplo, a equipe celeste venceu o Campeonato Mineiro. Porém, foi eliminado do Campeonato Brasileiro da categoria.

PUBLICIDADE
Better Collective