Home Futebol Cruzeiro, depois do título, segue sem vencer nenhuma partida

Cruzeiro, depois do título, segue sem vencer nenhuma partida

A Raposa perdeu fora de casa para o Vila Nova por 1 a 0 em Goiânia, sofrendo a segunda derrota seguida no Brasileirão Série B

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

O Cruzeiro definitivamente tirou o pé. Com o principal objetivo da temporada cumprido, com direito à taça do Brasileirão Série B, a equipe relaxou. Nesta sexta (14), a Raposa perdeu por 1 a 0 para o Vila Nova em Goiânia, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), pela 35ª rodada. Dessa forma, foi o segundo revés seguido do Cabuloso na competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesse sentido, o Cruzeiro não venceu mais no Brasileirão Série B, desde quando confirmou o título do campeonato, na 32ª rodada. Na oportunidade, em 28 de setembro, goleou a Ponte Preta por 4 a 1 no Moisés Lucarelli, em Campinas. Então, precisou aguardar dois dias para soltar o grito de campeão, beneficiado com as derrotas de Grêmio e Bahia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cruzeiro não venceu em outubro

De lá para cá, a Raposa encara um outubro sem vitórias. Afinal, a equipe de Paulo Pezzolano disputou mais três partidas na primeira quinzena do mês. Na festa do título junto com a torcida, no dia 5 pela 33ª rodada, o Cruzeiro ficou no empate em 1 a 1 com o Ituano, no Mineirão. Na sequência, saiu de Belo Horizonte para dois jogos fora de casa. Até aquele momento, o Cabuloso estava há 17 jogos sem ser vencido. A última derrota havia ocorrido na 17ª jornada, quando o Guarani levou a melhor no Brinco de Ouro, ganhando por 1 a 0 em 9 de julho.

Então, o time celeste perderia a longa invencibilidade ao levar 3 a 1 do Sport na Ilha do Retiro, no domingo passado (09). Por fim, a Raposa sofreria a segunda derrota seguida no Brasileirão Série B, com o Vila Nova triunfando por 1 a 0 nesta sexta (14).

Já na semana passada, o Cruzeiro havia perdido a chance de tentar superar a campanha do Corinthians de 2008, quando somou 85 pontos naquela edição do Brasileirão Série B. Portanto, a Raposa poderá chegar aos 81 caso vença os três jogos restantes.

PUBLICIDADE
Better Collective