Cruzeiro hoje: Pezzolano rechaça usar reservas na sequência da Série B
Técnico da Raposa não aceita, por “lealdade ética e esportiva”, usar time reserva nos próximos jogos; equipe terá em campo sempre o melhor elenco
Staff Images / CRUZEIRO
A ideia de que o Cruzeiro poderia utilizar as últimas rodadas da Série B para testar alguns jogadores do elenco foi completamente afastada pelo técnico Paulo Pezzolano.
O treinador acredita que não seria correto disputar as próximas rodadas sem a melhor formação que o elenco do Cabuloso pode oferecer.
Em entrevista publicada no GE, o técnico disse que, no seu ponto de vista, “a lealdade esportiva, a ética no futebol é mais importante. Há muitas equipes jogando pelo acesso e muitas equipes jogando contra o rebaixamento. Eu não posso estar testando contra equipes que estão jogando por muita coisa ou contra outras equipes que estão esperando um resultado, e Cruzeiro jogando com ‘reservas’. Isso eu não vou fazer”.
E foi exatamente isso o que aconteceu. Pezzolano, após a conquista da Série B, tem mandado a campo sua melhor equipe.
Portanto, quem esperava ver garotos da base ou jogadores pouco utilizados em campo, não terá essa oportunidade. Contra o Sport, no domingo, na Ilha do Retiro, a Raposa vai de força máxima.
Entre os possíveis desfalques estão Chay, Neto Moura e Stênio, todos no departamento médico. Chay e Neto Moura sofreram lesões no tornozelo. Já o atacante Stênio operou o ombro e segue em recuperação — o jovem Stênio, que tem contrato com o Cruzeiro até 2026, já fez uma cirurgia no ombro esquerdo, em 2020, após sofrer uma ruptura ligamentar.
Outro que também não estará em campo é o volante Filipe Machado, expulso na partida contra o Ituano. O volante, que também já teve seu contrato renovado, deve ser substituído por Pedro Castro ou Pablo Siles.
Hoje, a equipe do Cruzeiro faz um treinamento da Toca da Raposa. Depois, os relacionados seguirão rumo ao Recife para o jogo contra o Sport de Vágner Love.
O jogo, em Pernambuco, terá estádio lotado e uma equipe que está lutando para também conseguir seu retorno à Série A.
Atualmente, a equipe pernambucana ocupa a quinta posição na tabela com 49 pontos conquistados.
Se depender do histórico dessa disputa no Recife, o confronto deve ser equilibrado. As duas equipes já se enfrentaram 21 vezes na Ilha do Retiro. Foram seis vitorias do Cruzeiro, sete do Sport e oito empates.

