Home Futebol Cruzeiro indica desistência e jogador pode parar no Palmeiras

Cruzeiro indica desistência e jogador pode parar no Palmeiras

Aos poucos, Cruzeiro define primeiras saídas do elenco para a próxima temporada; Matheus Bidu não deve ficar

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Com a cabeça voltada para 2023, o Cruzeiro não pretende realizar grandes investimentos de contratações. Prova disso é que Matheus Bidu dificilmente será comprado pela direção celeste. Emprestado pelo Guarani, a Raposa tem até o final de novembro para efetuar ou não a compra do lateral-esquerdo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Titular na campanha de acesso e título da Série B, Matheus Bidu, hoje, está mais longe que perto de ficar no Cruzeiro. De acordo com o site ge.com, 60% dos direitos econômicos estão pré-fixados em 1,2 milhão de euros (cerca de R$ 6 milhões). Internamente, Ronaldo e cia consideram o valor alto.

Nesta terça (18), no Donos da Bola, da TV Bandeirantes, Thiago Fernandes afirmou que Bidu não deve permanecer. Sendo assim, o destino do atleta é uma grande incógnita. No mercado, Palmeiras, Corinthians e Santos são equipes interessadas na contratação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aos 23 anos, Bidu está dentro da política de reforços programados pelo Palmeiras. Leila Pereira e cia não pretendem investir em nomes já consagrados, mas sim em atletas com alto potencial para o futuro.

“O Bidu, de fato, não deve ficar. A diretoria do Cruzeiro ainda não fez contato com o estafe do Bidu e nem com o Guarani. O Cruzeiro tem até o dia 30 de novembro para efetuar a compra do jogador, tem a preferência para fazer a compra, mas até o momento não fez contato e o jogador não deve ficar. Bidu já avalia outras possibilidades” disse Thiago.

Na temporada 2022, o lateral-esquerdo participou de 37 partidas, com dois gols marcados e três assistências. 

PUBLICIDADE

Jornalista relata limpa no Cruzeiro

Segundo informações de João Vitor Xavier, Rádio Itatiaia, serão muitas as saídas. Ao que tudo indica, somente sete jogadores da campanha deste ano serão mantidos.

PUBLICIDADE

“Conversei com uma pessoa muito bem informada das coisas do Cruzeiro. A análise interna que eles tem é que do elenco inteiro do Cruzeiro apenas cinco a sete jogadores teriam condições de fazer parte. Então, o Cruzeiro não vai brincar de jogar a Série A com elenco de Série B. E eu não falo de cinco a sete titulares não, mas para o elenco. Cruzeiro vai contratar muita gente e muitos irão embora”, inicia João.

“Um elenco tem cerca de 28 jogadores, então estamos falando que 1/4 do elenco, 25% ficariam e o restante dispensado. Você torcedor do Cruzeiro se prepare, a mudança será grande”, completou.

Better Collective