Cruzeiro: Oliveira diz que balançou com proposta da MLS
Contratado pela SAF de Ronaldo Fenômeno depois de se destacar na campanha vitoriosa da Série B, o jogador, após ser sondado por clubes dos Estados Unidos, diz que está na hora do time voltar a vencer
Reprodução
O zagueiro Lucas Oliveira é, ao lado do goleiro Rafael Cabral e do lateral-esquerdo Matheus Bidu, responsável pelo sucesso do sistema defensivo do time de Paulo Pezzolano. Durante sua ótima passagem na Série B, Oliveira, que tinha seus direitos econômicos então vinculados ao Atlético-GO, acabou chegando a um acordo com o Cruzeiro em agosto de 2022, quando o defensor recebeu a primeira sondagem de times de MLS.
Oliveira, em entrevista coletiva à época, deixou claro que a proposta estrangeira o balançou muito. O jogador chegou a falar, como qualquer outra pessoa, que ele também queria “estar bem financeiramente para poder ajudar nossa família”. Porém, ele também afirmou que está muito feliz no Cruzeiro, principalmente por fazer parte do retorno à Série A, o que segundo ele foi “muito especial”.
Ronaldo Fenômeno também foi um dos motivos para Oliveira permanecer no Brasil. O jogador, que teve uma passagem apagada pelo Atlético-GO, chegou ao Cruzeiro sem nenhum estardalhaço. Com o passar dos jogos, o zagueiro foi se tornando uma das principais peças do sistema defensivo da Raposa.
Segundo o treinador Paulo Pezzolano, Lucas Oliveira é fundamental no esquema tático da equipe, principalmente quando o time atua com três zagueiros.
Em entrevista para o site GE, da Globo, Lucas Oliveira falou que Pezzolano é “como um treinador e uma comissão devem ser, sempre ensinando e mostrando o caminho melhor. Procuro sempre escutar, absorver e fazer o que eles pedem, com a minha capacidade e ensinamentos deles, creio que posso ser um jogador muito melhor”.
Sobre as derrotas do time após a conquista da Série B, Oliveira afirmou que todo “time oscila, independente se for o Barcelona, Real Madrid, uma hora vai oscilar. A gente teve oscilação na hora certa, que foi logo depois de sermos campeões”.
Porém, para os próximos jogos, o zagueiro que quase foi para os Estados Unidos, deixa claro que é preciso “voltar a vencer”.

