O Cruzeiro perdeu para o Guarani, pelo placar de 1 a 0, jogando em casa, no estádio Mineirão, na noite da última terça-feira, dia 18, em jogo válido pela 36ª rodada do Brasileirão Série B.
O clube mineiro já é o campeão antecipado da competição nacional. Apesar disso, o time celeste chegou a sua terceira derrota seguida no torneio.
Mesmo assim, o Cabuloso ainda tem o melhor ataque do campeonato, com 50 gols marcados, e também é dono da melhor defesa do torneio, com apenas 23 gols sofridos.
Na partida de ontem à noite, o goleiro Rafael Cabral levou o terceiro cartão amarelo, logo aos 15 minutos de jogo e desfalcará a equipe celeste na próxima rodada.
Essa é a primeira vez que o Cruzeiro não poderá contar com o arqueiro ao longo de toda esta atual temporada de Brasileirão Série B.
Rafael Cabral era o único de todos os atletas do elenco do Cabuloso a ter atuado em todas as partidas do clube mineiro na segunda divisão, até o momento.
Ao levar em consideração os jogos do Campeonato Mineiro e também da Copa do Brasil, a sequência de jogos consecutivos do goleiro é ainda maior.
A última vez que o arqueiro não esteve na meta da Raposa nesta atual temporada do ano de 2022 foi no dia 19 do mês de março.
Naquela ocasião, o jovem Ezequiel foi o escolhido para suprir a ausência de Rafael Cabral, em confronto diante do Patrocinense, que terminou com derrota do Cruzeiro, pelo placar de 2 a 1, em jogo válido pela última rodada do Estadual de Minas Gerais.
Próximo compromisso do Cruzeiro
Sem Rafael Cabral, a Raposa terá Gabriel Mesquita defendendo a sua meta no duelo contra o Novorizontino, fora de casa.
As equipes se enfrentam no dia 27 deste mês de outubro, às 19h, horário de Brasília, no estádio Jorjão, em partida válida pela 37ª rodada do Brasileirão Série B.

