Home Futebol Cruzeiro: quem chega e quem sai em novembro

Cruzeiro: quem chega e quem sai em novembro

Raposa deve ter reformulação intensa após atingir objetivos na Série B e retornar à elite do futebol nacional em 2023

Por Cido Vieira em 31/10/2022 08:38 - Atualizado há 3 anos

Staff Images - Cruzeiro

O Cruzeiro fecha a temporada 2022 no próximo final de semana. O duelo em questão será diante do CSA, no Mineirão, valendo briga do Azulão do Mutange contra o rebaixamento. Depois do embate, a diretoria celeste intensificará o planejamento para 2023, e muitas saídas devem ser concretizadas, uma vez que um elevado número de jogadores possuem vínculo até o término da Série B. Consequentemente, a requalificação do plantel de Pezzolano será necessária.

SAÍDAS NO CRUZEIRO

Em termos de saídas, ao menos nove jogadores são cotados para deixar a Raposa neste mês de novembro. A lista é encabeçada pelos zagueiros Rodolfo e Wagner Leonardo, os volantes Pedro Castro, Willian Oliveira, Pablo Siles, os meias Chay, Fernando Canesin, o ala Léo Pais e o atacante Waguininho.

Além deles, Eduardo Brock, grande destaque do Cruzeiro na temporada, está na mira de uma equipe do exterior, conforme revelou o jornalista Thiago Fernandes, do “Os Donos da Bola MG”.

“Tem clube do exterior interessado no jogador. Vai ganhar dólar, né?! Primeiro, o Cruzeiro precisa aceitar, pois tem contrato até o ao que vem”, disse Thiago. O jogador, por sua vez, estava no programa da Bandeirantes, e deixou o futuro em aberto para ser resolvido nas próximas semanas.

“O futebol é feito disso. Acho que no final do ano, com todo trabalho que fizemos, de uma forma ou de outra vai aparecer algumas situações. A partir daí, tudo será analisado pelas partes. Acho que isso irá acontecer com muitos atletas. É o retorno de um trabalho bem feito, é gratificante. No final do ano a gente vê o que vai acontecer”, respondeu Brock.

Com uma possível chegada de Anderson ao gol do Cruzeiro, o clube debate a possibilidade de emprestar um dos arqueiros que são crias da base. Gabriel Mesquita ou Denivys podem deixar a equipe para 2023.

NOMES VENTILADOS

ANDERSON E TERANS (ATHLETICO)

De acordo com o jornalista Thiago Fernandes, do portal “Goal”, o goleiro Anderson, do AthleticO, já tem bases acertadas e um pré-contrato selado com o Cruzeiro para 2023. Revelado pelas categorias de base do Palmeiras, o arqueiro não conseguiu se firmar no Furacão, mas teve boas apresentações durante empréstimos para Santa Cruz e Náutico.

Além de Anderson, o Cruzeiro também vislumbra com a possibilidade de contar com outra peça do time paranaense: o meio-campista Terans. O interesse foi revelado pelo jornalista Jorge Nicola, que destacou que o intuito do Furacão é negociar o uruguaio por 5 milhões de euros (cerca de 25,6 milhões de reais).

MARINHO (FLAMENGO)

Com uma passagem remota pelo Cruzeiro em 2015, o atacante Marinho é um dos nomes dos sonhos que tem sido ventilado na Toca da Raposa. Sem o espaço esperado no Flamengo, diante da forte concorrência do setor, o atleta pode buscar novos ares em 2023.

Sair da versão mobile