Home Futebol Cruzeiro: só um time ganhou duas vezes do Cabuloso na Série B em 2022; saiba qual

Cruzeiro: só um time ganhou duas vezes do Cabuloso na Série B em 2022; saiba qual

Clube mineiro já é o campeão antecipado da competição nacional mas teve uma pedrinha no sapato durante o torneio

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

O Cruzeiro perdeu para o Guarani, pelo placar de 1 a 0, jogando em casa, no estádio Mineirão, na noite da última terça-feira, dia 18, em jogo válido pela 36ª rodada do Brasileirão Série B.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O clube mineiro já é o campeão antecipado da competição nacional. Apesar disso, o time celeste chegou a sua terceira derrota seguida no torneio.

Mesmo assim, o Cabuloso ainda tem o melhor ataque do campeonato, com 50 gols marcados, e também é dono da melhor defesa do torneio, com apenas 23 gols sofridos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E o Bugre é exatamente o único clube que venceu o Cabuloso duas vezes na competição nacional. No primeiro turno, o clube de Campinas também venceu pelo mesmo placar de 1 a 0, no Brinco de Ouro.

Em entrevista coletiva concedida à imprensa logo após o jogo da última terça-feira, o técnico do Guarani, Mozart, destacou esse feito:

“Jogo bem atípico. Duas expulsões logo no primeiro tempo. No onze contra onze, nós estávamos tendo algumas dificuldades de marcar as combinações de lado deles. Após as expulsões, o jogo mudou. Nós mudamos a forma de marcar também. Nós procuramos explorar as combinações com os volantes, laterais e pontas. O gol acabou saindo de uma combinação pelo lado direito, com infiltração do Isaque. Estamos satisfeitos com o resultado. Acho que poderíamos ter sido mais efetivos. Ter um pouco mais de paciência em alguns momentos. Tivemos desempenho para ter resultado. Eles ainda não tinham perdido em casa na competição. Somos o único time que ganhou deles duas vezes no campeonato.”

PUBLICIDADE

Próximo compromisso do Cruzeiro

No dia 27, às 19h, horário de Brasília, a Raposa encara o Novorizontino, jogando fora de casa, no estádio Jorjão, em jogo válido pela 37ª rodada do Brasileirão Série B.

PUBLICIDADE

Para esta partida, o técnico Paulo Pezzolano não poderá contar com o goleiro Rafael Cabral, que está suspenso por levar o terceiro cartão amarelo na derrota diante do Guarani.

Gabriel Mesquita deve ganhar uma oportunidade de fazer a sua estreia no time principal do Cabuloso neste jogo da próxima semana.

Better Collective