Home Futebol Cuca pensa em voltar para o Santos no futuro e “pagar dívida” por Libertadores perdida

Cuca pensa em voltar para o Santos no futuro e “pagar dívida” por Libertadores perdida

Santos perdeu a Libertadores por detalhes no comando do atual treinador do Atlético-MG

Por Paulo Foles em 05/10/2022 09:59 - Atualizado há 3 anos

Cuca reencontra o Santos nesta quarta-feira (5) ainda com rastros da Libertadores perdida em janeiro de 2021. A torcida e o treinador ainda carregam memórias do “quase título”, em final contra o Palmeiras de Abel Ferreira. Hoje no Atlético-MG, ele deve receber manifestações vindas das arquibancadas da Vila Belmiro, assim como acontece com ex-jogadores do Peixe, como Marinho e Gabigol.

Apesar de um trabalho que levou o Santos até a final da Libertadores, algo que poucos esperavam, Cuca ficou marcado pela dura derrota. Ele é criticado por parte da torcida até os dias de hoje pelas decisões tomadas na semana da decisão: John ao invés de João Paulo e Sandry no lugar de Lucas Braga são alguns fatores apontados para a derrota.

Além do mais, o treinador foi expulso na reta final dos 90 minutos. O clássico no Maracanã estava 0 a 0 e se encaminhava para a prorrogação. Depois dessa partida, Cuca decidiu deixar o Peixe e, semanas depois, foi anunciado no Atlético, onde venceu três títulos em 2021: Campeonato Mineiro, Brasileirão Série A e Copa do Brasil.

Cuca cogita “pagar a dívida” pela Libertadores perdida e retornar ao Santos no futuro para tentar buscar títulos, segundo informações do Uol. A única condição para isso é que o clube dê condições para brigar por taças, o que vem sendo difícil nos últimos anos pela questão financeira. No comando do treinador, o clube estava em um momento de extrema crise nos bastidores – o que não mudou tanto nos dias de hoje.

Depois da final da Libertadores, o Santos teve um desmanche no elenco: Lucas Veríssimo e Luan Peres, os zagueiros, foram para o futebol europeu; Diego Pituca se transferiu para o Japão, enquanto Soteldo foi para o Canadá.

Hoje o Peixe ainda busca um novo treinador para 2023, sendo estrangeiros os principais alvos. Enquanto isso, Orlando Ribeiro foi confirmado no comando técnico até o fim da atual temporada. Já Cuca, depois de ficar meses sem clube por opção própria, voltou ao Galo e está tendo que lidar com uma crise no clube mineiro, que não tem mais chances de títulos neste segundo semestre.

Andrés Rueda fala de planos por novo estádio do Santos

“Tanto o conselho quanto o Santos precisam entender: o CG, comissão, estão de espectadores. Fizemos a reunião, se montou cronograma. Estava previsto para setembro apresentar o novo modelo para o CG e comissão, a nova adequação, para ser discutido, e uma vez aprovado, trazer para o conselho”, explicou o presidente do Santos.

“O prazo era setembro, não aconteceu, não foi por falta de cobrança. Hoje recebi a informação que os arquitetos passaram para WTorre (o novo cronograma). Então, vai ser marcado entre essa semana e outra, a reunião. Ficamos na dependência da WTorre. Está prometido entre essa semana ou outra a apresentação”, disse o mandatário.

Exit mobile version