Danilo é um dos destaques do Palmeiras e o motivo de tanto sucesso fez, além do jogador ser convocado por Tite para a seleção brasileira, também mostrou o seu potencial para clubes da Europa que demonstraram interesse e até formalizaram proposta pelo jogador.
De acordo com Jorge Nicola, o Arsenal, da Inglaterra, formalizou uma proposta oficial por Danilo no último dia das janelas de transferências da Inglaterra, no valor de 25 milhões de euros. A investida, no entanto, foi recusada por Leila Pereira que não demonstrou interesse em negociar o jogador.
Vale lembrar que o jogador não vive o seu melhor momento com a camisa do Palmeiras, sendo publicamente criticado, inclusive, pelo técnico Abel Ferreira, que afirmou que o jogador ter ido para a seleção brasileira foi um erro.
“Sei perfeitamente que os jogadores com 16, 17, 18, 25, 30 anos precisam que nós acreditamos neles. Como é o Lopez, o Rony… temos que ajudar e perceber que esses jogadores trabalham muito e que é normal, em qualquer jogador, passar por fases boas e más. Sobre o Danilo: fez muito mal a ele ter ido à seleção”, iniciou Abel.
“Já falei diretamente que o brasileiro tem uma qualidade técnica acima da média, mas precisa melhorar na formação individual e pessoal. Ele [Danilo] saiu do campo muito chateado porque sabe que cometeu um erro. Primeiro porque tentou cortar a bola, e depois porque pisou e foi muito bem expulso. Isso faz parte da vida e do crescimento de um jogador: saber lidar com momentos altos e baixos”, concluiu.
Danilo fez um desabafo recentemente
Após ser expulso na vitória do Palmeiras sobre o Santos pelo Brasileirão, Danilo usou as redes sociais para se desculpar com os colegas de elenco e torcedores do time.
“Cometi a falta para evitar um provável gol, errei, e não tenho nenhum problema em assumir minha responsabilidade. Preferi a falta do que o risco do gol e exagerei, me desculpo com meus colegas de trabalho e com os torcedores que sempre apoiaram nos bons momentos”, escreveu em uma rede social.

