O Grêmio bem que tentou e até esteve perto, mas não conseguiu a sua primeira vitória fora de casa no comando do técnico Renato Portaluppi, que voltou ao cargo em setembro na vaga que era de Roger Machado. Desta vez, o empate veio no placar de 1×1 diante da equipe do Londrina, no Paraná, na tarde do último sábado.
Tudo ia bem no primeiro tempo com boas chances criadas e belo gol de cabeça de Diego Souza. Mas tudo mudou na etapa final quando João Paulo, de pênalti, igualou para os mandantes. O resultado impede que o Grêmio conquiste matematicamente o acesso domingo que vem, às 16h, diante do Bahia, na Arena.
Jogadores experientes e importantes do Grêmio, que participaram da partida realizada no Estádio do Café, deram algumas declarações à imprensa pós-jogo.
O que disseram os jogadores do Grêmio
Geromel: “A gente manteve, tivemos um jogo consistente. Se analisar friamente, o Londrina não chutou a gol. Mas tivemos um lance de infelicidade que foi pênalti e eles empataram”
Thaciano: “Fizemos um primeiro tempo muito bom, o segundo um pouco abaixo. Foram muitas bolas paradas, era o que eles queriam e a gente deu mole. Vamos pensar no próximo jogo”
Lucas Leiva: “Esperávamos a vitória, tivemos um ótimo primeiro tempo, com chances de gol, mas não concluímos melhor. No segundo tempo, baixamos, mas eles não tiveram tantas oportunidades e numa bola na mão deixamos de ganhar. Queríamos a vitória, mas vamos decidir em casa. Dependendo dos resultados podemos conquistar o acesso no próximo domingo”

