Home Futebol Dedo de Benzema, do Real Madrid, rouba a cena na entrega da Bola de Ouro

Dedo de Benzema, do Real Madrid, rouba a cena na entrega da Bola de Ouro

Jogador francês foi eleito o melhor do mundo e recebeu a Bola de Ouro nesta segunda

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

Um detalhe chamou bastante atenção durante a cerimônia da entrega da Bola de Ouro ao atacante francês Karim Benzema na última segunda-feira, na França.

PUBLICIDADE

O dedo mindinho do atleta apareceu deformado e gerou bastante surpresa dos internautas na web. Ao subir ao palco da premiação, o jogador revelou o defeito na mão durante o agradecimento aos os fãs. O dedo do jogador do Real Madrid ficou comprometido por conta de uma lesão em 2019.

Segundo jornal espanhol AS, Benzema se recusou a operar o dedo porque teria que ficar por meses sem atuar com a camisa do time madrilenho. Desde então, ele usava uma faixa no local quando precisava entrar em campo.

PUBLICIDADE

Nas redes sociais, muitos internautas elogiaram a dedicação do atleta.

Discurso ao receber a Bola de Ouro

“Para mim, não há idade. Cada vez mais você vê jogadores que sobem mais e mais. É só ter vontade. Eu treino muito mais do que os outros, muitas vezes. É uma coisa que eu pude fazer depois dos meus 30 anos. É sempre ter esse sonho na cabeça e ficar motivado”, disse Benzema após levar a Bola de Ouro.

Ele ainda destacou sua inspiração no brasileiro Ronaldo Fenômeno.

PUBLICIDADE

“Ver isso aqui, diante de mim, é um grande orgulho. Estou lembrando de quando eu era criança, de todo o trabalho, era um sonho. Eu cresci com isso e, depois, tive duas motivações: Zizou e Ronaldo. Estou muito feliz por ele estar aqui. Ele [Ronaldo] sabe que é meu ídolo. Não existe outro atacante como ele. O que ele fez em campo é uma coisa impossível de se repetir. Na história, ele é o único que eu ficaria no banco sem dizer nada. Nível impossível de chegar. Para mim, o Fenômeno é a história”, disse o francês.