Na visão do ex-jogador Denilson, o Palmeiras deve se posicionar e tomar uma atitude contra o técnico Abel Ferreira. O português está sendo alvo de críticas após ser “grosso” com repórter durante entrevista coletiva.
O comentarista do Jogo Aberto afirmou que o comandante alviverde iniciou a entrevista coletiva “fora de tom” mesmo com a vitória do Palmeiras em cima do Botafogo e a liderança no Brasileirão Série A.
“Nessa coletiva, especificamente, ele foi arrogante, mal educado com o jornalista. A pergunta foi até um elogio ao trabalho dele […]. Ele foi muito infeliz na coletiva, estava agressivo, pilhado, num jogo em que o Palmeiras ganhou. Não vi nenhuma pergunta fora de tom”, disse Denilson.
O motivo da polêmica foi uma resposta do técnico português a um jornalista carioca, que valorizava o Palmeiras por ter jogado “de igual para igual” mesmo com um jogador a menos (Zé Rafael foi expulso no segundo tempo).
“Por isso sou treinador e vocês são jornalistas. Se quiserem ser treinadores, vão à CBF, fazem o curso e sentam-se aqui no meu lugar”, disse Abel Ferreira.
Denílson cobra atitude do Palmeiras sobre Abel Ferreira
“O Palmeiras se posicionou em defesa do Abel (quando o técnico foi atacado pelos jornalistas Mauro Cezar Pereira e Menon, ambos do UOL Esporte). O Palmeiras precisa também ter uma atitude nessa situação. Pelo menos é a minha opinião. O Abel foi muito infeliz”, continuou.
O ex-atacante do Palmeiras ainda discordou de análises nas redes sociais sobre o momento surpreendente na coletiva. “Mais um detalhe: pra mim, ele entendeu a pergunta. Eu acho que ele entendeu a pergunta”, comentou Denílson, que viu Chico Garcia completar: “A resposta não tem a ver com a pergunta”.

