Home Futebol Denílson faz projeção sobre carreira de Endrick, joia do Palmeiras: “Nível do futebol mundial”

Denílson faz projeção sobre carreira de Endrick, joia do Palmeiras: “Nível do futebol mundial”

Garoto Endrick fez o primeiro gol como profissional na vitória do Palmeiras sobre o Athletico-PR

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O atacante Endrick, de apenas 16 anos, já chama a atenção desde as categorias de base. A joia é vista como um jogador que pode atingir um nível mundial, jogando Copa do Mundo e atuando nos principais clubes do planeta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No programa “Jogo Aberto” da TV Band, desta quarta-feira (26), o ex-jogador do Palmeiras, Denílson, falou sobre o garoto do Verdão. Para ele, Endrick tem potencial para se tornar uma estrela mundial.

“Falar do Endrick, a gente está vendo o nascimento de um jogador que pode chegar ao nível mais alto do futebol mundial. Não é a primeira vez que ele fala sobre conquistar o coração do torcedor, ele fala que quer ter essa energia, daqui a pouco a gente vai ver ele na seleção principal e com o apoio de todos”, disse Denílson, que foi pentacampeão do mundo em 2002.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Renata Fan, apresentadora do programa, também falou sobre o jogador, destacando a expectativa que todos tinham pela entrada dele entre os profissionais. Para Renata, o Endrick é a “cereja do bolo” do título do Verdão.

“16 anos… Era uma expectativa da mídia, torcida e de todo mundo que espera sempre por grandes jogadores no Brasil, que o Endrick tivesse uma oportunidade maior e ontem, o Palmeiras perdendo por 1 a 0, o Abel resolve colocar ele na segunda etapa, dando mais tempo para poder se destacar, e ele acaba participando do primeiro gol, depois ele faz o segundo gol. Foi um jogo para consagrar o campeão brasileiro”, afirmou a apresentadora.

Endrick marcou dois gols na virada do Palmeiras diante do Athletico-PR ontem (25), na Arena da Baixada. Com a vitória, o Palmeiras depende de uma combinação de resultados para ser campeão hoje.

PUBLICIDADE

Se não acontecer, o Alviverde precisa de uma vitória simples na próxima quarta-feira (2), contra o Fortaleza, no Allianz Parque, para se sagrar campeão matematicamente.

PUBLICIDADE
Better Collective