Di María supera Messi nas assistências em jogos pela Champions League
Com 38 passes para gols, o argentino da Juventus assumiu a segunda posição na história do torneio nesse quesito, atrás de Cristiano Ronaldo
Valerio Pennicino/Getty Images
Na vitória da Juventus sobre o Maccabi Haifa, por 3 a 1, pela Champions League, Di María alcançou uma marca impressionante. O meia chegou a 38 passes para gols na história do torneio.
O argentino assumiu a segunda colocação nesse quesito entre todos os jogadores que já disputaram o torneio, ultrapassando seu compatriota, Lionel Messi, que tem 37 assistências em nas edições da competição.
O Líder é o português Cristiano Ronaldo, que deu 42 passes para gols em Champions League, mas seu time, Manchester United, está fora do torneio esse ano. Fecham o top-5 o brasileiro Neymar (32) e o galês Ryan Giggs (31).
Na partida contra o time israelense, Di María aumentou em mais dois seus números de assistências dentro de edições da Champions League. Com passes para Rabiot e Vlahovic, o meia assumiu a segunda colocação nesse quesito.
O argentino tem, pelo menos, mais três gols para conseguir superar o português. Nessa fase de grupos, a Juventus ainda enfrenta o PSG, na Itália, e viaja para visitar o Benfica e o Maccabi Haifa.
Juventus em situação complicada
Apesar da vitória sobre o Maccabi Haifa na última rodada, a situação da Juventus está longe de ser das mais tranquilas possíveis. O time italiano está na terceira colocação com três pontos, quatro a menos que Benfica e PSG.
Com derrotas no primeiro turno para os dois principais rivais, o time de Di María necessita de vencer o time israelense, fora de casa e para decidir contra os portugueses, em Lisboa e os franceses, em Turim.
A situação do time no campeonato italiano também não é das melhores. Com 13 pontos em oito jogos, a Juventus está apenas na sétima colocação e estaria com uma vaga apenas na Conference League nesse momento.
O time de Di María está a sete pontos dos atuais líderes do Campeonato Italiano, Napoli e Atalanta, que já somam 20 e permanecem como os únicos times que ainda não perderam nessa edição do torneio.
Na próxima rodada, a Juventus terá um confronto complicado com o Milan, quinto colocado com 17 pontos. A partida acontece no próximo sábado (8), no estádio San Siro, às 13 horas (horário de Brasília).

