Diego Souza fala sobre jogar nos Aflitos e confirma Grêmio “pressionado” para o jogo de domingo
Confira os principais detalhes da coletiva de imprensa do centroavante do Grêmio, Diego Souza, antes do jogo contra o Náutico
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Na chegada da delegação gremista ao Recife nesta sexta-feira, a assessoria de imprensa do Grêmio promoveu uma entrevista coletiva do centroavante Diego Souza, que já focou todas as suas atenções no compromisso diante do Náutico, domingo, 16h, fora de casa, pela Série B.
Mesmo estando consciente do drama rival, já que o Timbu é o lanterna da competição, Diego Souza colocou que a pressão é toda para o lado do Grêmio, que ainda não garantiu matematicamente o acesso.
“Pressão não só deles, nossa também, enquanto a gente não garantir matematicamente o acesso a pressão é toda nossa, qualquer jogo que possa ter. Infelizmente estão (Náutico) em uma situação ruim no campeonato, mas futebol tem isso, todo ano cai quatro, nosso foco é chegar lá e fazer um grande jogo para sacramentar a chegada na primeira divisão”, disse, antes de ampliar:
“Não tem o que comemorar ainda, temos que trabalhar, estar focados para mais uma vitória. Acho que com mais uma vitória podemos estar na Série A. Faltando dois jogos, os adversários têm que ganhar todos e acontecer uma fatalidade muito grande. Temos esse jogo de extrema importância que, se não for da classificação, vamos manter os pontos necessários para ter tranquilidade para os próximos jogos”.
Diego Souza conhece bem os Aflitos
Por toda a sua experiência no futebol brasileiro, principalmente nos anos que jogou no Sport, o centroavante Diego Souza falou sobre jogar no Aflitos – mesmo estádio na emblemática partida entre Náutico x Grêmio no ano de 2005.
“Joguei muitas vezes no Aflitos, infelizmente é uma situação difícil pro Náutico, tem companheiros que já joguei junto, pelo papel o time não devia estar passando por isso. É um jogo muito importante para ambas as partes, estamos focados, pode ser o jogo da nossa classificação e estamos ansiosos pra isso”, disse.
Ao que tudo indica, o Grêmio do técnico Renato Portaluppi irá para este confronto com: Brenno; Edilson, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Villasanti, Bitello e Lucas Leiva; Thaciano, Guilherme e Diego Souza.

