Home Futebol Diego Souza relembra gol marcante pelo Grêmio e admite saudades do Olímpico: “Fazia diferença”

Diego Souza relembra gol marcante pelo Grêmio e admite saudades do Olímpico: “Fazia diferença”

Centroavante Diego Souza relembrou momentos marcantes vividos pelo Grêmio ao longo da primeira passagem em 2007

Por Eduardo Caspary em 18/10/2022 15:30 - Atualizado há 3 anos

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Ainda no começo de sua carreira, o centroavante Diego Souza, na condição de meio-campista, topou jogar no Grêmio em 2007 e acabou sendo um dos pilares do vice-campeonato da Libertadores daquele ano. O time então treinado pelo hoje colorado Mano Menezes mostrou muita força principalmente em casa e só parou no Boca Juniors de Riquelme e Palermo na final.

Toda aquela temporada foi lembrada em detalhes por Diego Souza em nova entrevista ao jornalista Duda Garbi, no YouTube. Nela, o atual artilheiro tricolor lembrou com carinho do golaço feito contra o Santos, na Vila Belmiro, na volta da semifinal.

“Era uma equipe não muito badalada, mas era de operários e operários de verdade. De muita vontade. Você tinha Patrício, Sandro Goiano, Lucas Leiva, Lúcio, tinha o Edmilson jogando, o Tcheco. Aquele gol contra o Santos foi legal. A gente sabia da pressão que teria lá. Nosso time jogava bem em casa, mas fora dava umas apagadas”, relembrou Diego Souza.

Gol da Classificação do Grêmio!

Na mesma entrevista, Diego Souza mostrou imensas saudades do antigo Estádio Olímpico e da festa que a torcida gremista fazia a cada partida na época:

“Dentro de casa éramos muito fortes. A intensidade que a gente jogava. A torcida fazia uma diferença bizarra. Foi ali que eu cheguei mais próximo do gol. Mudei o patamar e de volante não joguei mais. Era eu e o Tcheco no meio, mas eu encostava mais no centroavante que era o Tuta”, finalizou.

A entrevista de Diego Souza

UM ASSADO PARA... DIEGO SOUZA | #93
Sair da versão mobile